Trazendo muitas comparações com as irmãs Kardashian, elas agora têm sua própria série na plataforma de streaming Hulu, chamada “The D’Amelio Show”. A série estreou em setembro e foi renovada por mais uma temporada dois meses depois. Em dezembro, Dixie se apresentou no Madison Square Garden e em nove outros locais para a série de shows Jingle Ball ao lado de Ed Sheeran e dos Jonas Brothers.
Juntas, as irmãs também têm uma marca lucrativa, Social Tourist, uma joint venture com a Hollister disponível em cerca de 500 lojas da varejista. Tudo isso ajudou a elevar seus menos de US$ 7 milhões para US$ 27,5 milhões em um ano. Enquanto isso, Addison Rae estrelou um filme da Netflix, “Ele É Demais”, e assinou um novo contrato para vários filmes com a plataforma. Josh Richards também apareceu em um filme da Netflix, “Under the Stadium Lights”, e começou sua própria produtora, CrossCheck Studios, uma joint venture com a equipe de produção de Mark Wahlberg.
Como o TikTok cresceu para mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, empresas como Amazon, Louis Vuitton e McDonald’s compram esses anúncios. Estrelas do TikTok cobram até meio milhão de dólares por uma única postagem, embora a maioria geralmente ganhe uma média de US$ 100 mil a US$ 250 mil, mais do que o dobro das taxas da lista anterior em 2020.
Os TikTokers entendem o público que esses anunciantes desejam alcançar porque eles mesmos têm quase a mesma idade. Todas as pessoas citadas na lista têm menos de 25 anos. Outra verdade universal sobre o TikTok: lá, o estrelato e o dinheiro podem ir e vir rapidamente, como evidenciado por três recém-chegados a esta lista: Bella Poarch, Avani Gregg e Kris Collins.
Charli D’Amelio
Ninguém é maior do que Charli, que tem o maior número de seguidores no app (133 milhões) e uma quantidade cada vez maior de potenciais patrocinadores. Ela já cobriu o básico – patrocínios de publicidade da Invisalign, cosméticos Morphe e Dunkin Donuts – e muito mais.
Junto com a série no Hulu, Charli e Dixie também estrearam um show no Snap, em novembro. “Charli vs Dixie” apresenta 10 episódios de mini-TV. Nesses, a dupla compete em algo – gastronomia, jogos de tabuleiro – continuando a viver até os momentos mais simples da vida na frente de uma câmera.
Dixie D’Amelio
Dixie pode ser a irmã mais velha, mas muito de sua fama e ganhos, incluindo os negócios de Hollister, Hulu e Snap, ainda se entrelaçam com sua irmã mais popular, Charli. Por algum tempo, Dixie buscou construir sua própria carreira como cantora pop, um esforço deliberado para conter a vibe “girl next door” que alimenta a máquina de marketing D’Amelio.
Em 2021, ela lançou duas canções: “Psycho”, que apresentava a rapper Rubi Rose e alcançou a 25ª posição na parada pop americana da Billboard, e “F-kBoy”, pegando emprestado um termo da Geração Z para um jovem mulherengo. Na época do Natal, Dixie fez uma turnê como parte da série de shows Jingle Ball, subindo ao palco em Dallas, Boston e Chicago.
Addison Rae
Já para Addison Rae, a maior novidade no ano passado foi seu tempo na Netflix. Ela teve um papel principal em “Ele É Demais”, com uma personagem que não precisou de muita preparação. No filme, Rae interpreta uma estudante do ensino médio com um perfil crescente de mídia social, que transforma um garoto nerd no próximo rei do baile. (É um remake de “Ela É Demais”, um filme de Freddie Prinze Jr. com enredo tão profundo quanto um vídeo do TikTok.)
Quando “Ele É Demais” estreou em agosto, ele ficou brevemente em primeiro lugar no Netflix em 78 países. Um mês depois, a Netflix anunciou um novo contrato com Rae para vários outros filmes, mas não revelou quaisquer outros detalhes.
Longe de Hollywood, Rae tem um contrato lucrativo da American Eagle, uma grande concorrente da Hollister, a empresa que patrocina as D’Amelios. E ela tem sua linha Item Beauty – uma joint venture com a startup de maquiagem Madeby Collective – que vende sua máscara de cílios Lash Snack e outros produtos em lojas como a Sephora.
Bella Poarch
Nascida nas Filipinas e criada no Texas, ela gostava de se apresentar e cantar quando criança, mas seus pais não queriam que ela seguisse no show business. Assim, após o colégio, Poarch serviu na Marinha dos Estados Unidos como mecânica de helicópteros.
Mas seus pais não precisavam se preocupar. Os patrocinadores a adoram e, no ano passado, ela fez anúncios para Google, Prada e Tinder. Em maio, Poarch lançou seu primeiro single, “Build a Bitch” – que alcançou a posição 56 na parada pop da Billboard – sinalizando o que ela espera ser sua próxima fase musical.
As marcas não se importam com as brincadeiras de moleque que preenchem o feed do TikTok de Josh Richards: ele conseguiu acordos de patrocínio da Amazon, CashApp e outros. Seu papo é o alimento perfeito em seu podcast “BFFs”, da Barstool Sports, que ele apresenta ao lado do fundador do Barstool, Dave Portnoy. Tópicos anteriores incluíram NFTs, a edição de maiôs da Sports Illustrated, jogos de azar e Leonardo DiCaprio.
Josh Richards
Kris Collins
Como Poarch, Kris Collins é outro exemplo do quão rápido alguém pode acumular fama e dinheiro com o TikTok. Antes da pandemia, Collins era cabeleireira em Vancouver. Quando a Covid-19 tornou o trabalho impossível por um tempo, ela baixou o TikTok – em grande parte por sugestão de seu irmão – e, desde então, montou algo semelhante a um show de comédia.
Ela interpreta uma série de personagens recorrentes, muitos deles baseados em pessoas da sua família, incluindo sua mãe imigrante. Ela conquistou 41 milhões de seguidores, a maioria deles no ano passado, e essas rotinas engraçadas também funcionam bem no YouTube, onde ela tem 4,5 milhões de inscritos. (Isso é um ponto considerável. As coisas normais do TikTok – sincronizações labiais, danças – não são transferidas com sucesso para o YouTube, que recompensa os vídeos mais longos com um pouco mais de profundidade). O humor de Collins é adequado para todas as idades e é atrativo para marcas como Hershey, Lionsgate e Pantene, que a cobriram de patrocínios.
Avani Gregg
No verão de 2019, Avani Gregg tornou-se famosa no TikTok como Clown Girl, postando tutoriais de maquiagem, muitos dos quais a mostravam como uma Harley Quinn de cores vivas – lentes de contato brancas, estrelas vermelhas e azuis cobrindo seu rosto. Naquele mesmo ano, ela largou seu emprego como salva-vidas e se mudou da zona rural de Indiana para Los Angeles.
O mundo parece não se cansar de Gregg e essas outras jovens estrelas do TikTok. Na verdade, a venerável editora Simon & Schuster já encomendou uma autobiografia de Gregg. O livro, que saiu em fevereiro passado, é intitulado “Backstory: My Life So Far”.