Três Corações, joint venture da israelense Strauss Group, registra vendas 23% maiores em 2021

22 de março de 2022
Carlo Allegri/Reuters

As vendas de café da Strauss aumentaram 13,6% em relação ao ano anterior, para 947 milhões de shekels (R$ 1,44 bilhão)

A fabricante de alimentos israelense Strauss Group informou hoje (22) que a Três Corações, joint venture da empresa, registrou vendas 23% maiores em 2021. O grupo como um todo registrou um aumento no lucro líquido no quarto trimestre do ano passado, impulsionado especialmente pela sua incubadora FoodTech.

A Strauss, fabricante de lanches, alimentos frescos e processadora de café, registrou lucro líquido ajustado de 103 milhões de shekels (R$ 157,43 milhões) no período de outubro a dezembro, acima dos 87 milhões de shekels (R$ 133,13 milhões) do ano anterior.

A empresa é uma das líderes de mercado de café torrado e moído na Europa Central e Oriental. No Brasil, sua joint venture Três Corações registrou para todo o ano de 2021 um crescimento de vendas de 23,2% em moeda local.

Leia mais: Por que Israel é referência em tecnologias capazes de resolver problemas globais

As vendas de café aumentaram 13,6% em relação ao ano anterior, para 947 milhões de shekels (R$ 1,44 bilhão), e avançaram 21,1% excluindo os efeitos cambiais.

A receita total da companhia aumentou 9,3%, para 2,26 bilhões de shekels (R$ 3,46 bilhões). A Strauss relatou 71 milhões de shekels (R$ 108,65 milhões) em ganhos de capital em 2021 em rodadas de financiamento em sua incubadora de startups FoodTech.

A receita em seu negócio principal em Israel aumentou 8,5%, para 970 milhões de shekels (R$ 1,48 bilhão). A companhia disse que sua participação de mercado foi de 12,4%, acima dos 12,3% reportados no trimestre anterior.

Leia mais: 3corações adquire operação de café torrado e moído da Mitsui Alimentos