A empresa espera receita entre US$ 2,03 bilhões e US$ 2,13 bilhões no período, em comparação com a expectativa média de analistas de US$ 1,96 bilhão, segundo dados da Refinitiv.
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O aumento do trabalho híbrido nos últimos meses encorajou as pessoas a reservar estadias mais longas e frequentes em destinos longe das áreas urbanas, dando um impulso aos aluguéis.
“Continuaremos a ver um crescimento contínuo e sustentado para estadias de mais de um mês e de mais de uma semana”, disse o presidente-executivo da empresa, Brian Chesky, em uma conferência com analistas.
As ações do Airbnb subiam cerca de 1,2% hoje (4), por volta de 12h30 (horário de Brasília).
As noites brutas reservadas em destinos urbanos também aumentaram acentuadamente, superando os níveis pré-pandemia, enquanto o número de noites e experiências reservadas – uma métrica importante do desempenho da plataforma – ultrapassou 100 milhões pela primeira vez.
A receita do Airbnb subiu 70% no primeiro trimestre em relação a um antes. A empresa teve prejuízo líquido de US$ 0,03 por ação no período, muito menor do que as perdas estimadas por analistas.