Eletrobras lança oferta de ações nesta sexta-feira, marca precificação para 9 de junho

Compartilhe esta publicação:

 

Acessibilidade


SÃO PAULO (Reuters) – A Eletrobras entregou nesta sexta-feira os documentos necessários para realizar a oferta de ações com vistas à sua privatização, lançando oficialmente ao mercado uma operação que pode movimentar cerca de 30 bilhões reais pelas estimativas do governo.

A capitalização da Eletrobras será precificada no dia 9 de junho, segundo comunicado entregue à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A operação envolverá uma oferta primária e secundária de ações ordinárias realizada simultaneamente no Brasil e no exterior. A oferta primária será, inicialmente, de 627.675.340 novas ações.

O comunicado diz ainda que a quantidade de ações da oferta inicial poderá ser acrescida de um lote suplementar de até 15% do total das ações.

Com o lançamento oficial da oferta ao mercado, os próximos passos são o “roadshow” de apresentação da oportunidade a investidores e a coleta de intenções de investimento, quando se apura efetivamente a demanda do mercado pela operação e o valor final por ação da oferta.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

(Por Letícia Fucuchima; edição de André Romani)

Compartilhe esta publicação: