Murray afirma que essa é uma batalha contínua pelos gastos do consumidor. O Pymnts analisa minuciosamente os dados mais recentes de gastos do consumidor para descobrir quanto a Amazon e o Walmart, duas gigantes do varejo, ganharam em 2021. A pesquisa mostra que, no ano passado, a Amazon ganhou a preferência de compra de eletrônicos, eletrodomésticos, artigos esportivos, hobbies, música e livros em quase cinco vezes mais do que o Walmart, nos EUA.
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Isso é mais do que o Walmart ou a própria Amazon já ganharam em qualquer ano, desde que o Pymnts começou a rastrear a rivalidade em 2014. Os consumidores dos EUA gastaram US$ 510,4 milhões (cerca de R$ 2,5 bilhões) em 2021 na Amazon, dando ao varejista online uma participação de 9,4% nesse mercado. O Walmart arrecadou US$ 472 bilhões (aproximadamente R$ 2,3 bilhões), ou 8,6%. Juntos, os dois gigantes representam US$ 18 (R$ 89,88) de cada US$ 100 (R$ 499,31) gastos pelos consumidores dos EUA.
O relatório aponta que, em 2021, a família média dos EUA gastou quase cinco vezes mais em eletrônicos e eletrodomésticos na Amazon, do que gastou nos mesmos tipos de produtos do Walmart. Em 2021, 25% do total de gastos com eletrônicos e eletrodomésticos e 17% de gastos com artigos esportivos, hobbies, música e livros foram na Amazon. O domínio da Amazon não é surpresa, desde que os seus baixos preços levaram à diminuição do número de livrarias que podem competir com a empresa.
A família média dos EUA ainda gasta cerca de 10 vezes mais em alimentos e bebidas no Walmart do que na Amazon. O Walmart tem um controle firme de sua participação neste setor de gastos de varejo do consumidor. Apresenta itens e marcas muito procuradas a preços baixos, enquanto as lojas Whole Food da Amazon são mais caras e dão ênfase para alimentos orgânicos.
Estima-se que os consumidores gastem três vezes mais em alimentos e bebidas no Walmart do que na Amazon. O relatório afirma que esta é uma área em que o Walmart conseguiu manter sua liderança sobre a Amazon. Atualmente, ela ganha quase 10 vezes mais do total de gastos do consumidor em alimentos e bebidas do que a Amazon.
A Amazon levou vantagem na batalha pelo domínio do espaço de varejo dos EUA. Está ganhando espaço em alimentos e bebidas, onde o Walmart ainda predomina. O relatório conclui que “só o tempo dirá se o Walmart será capaz de reverter essa tendência e recapturar sua participação no monumental varejo dos EUA”.
A batalha entre Amazon e Walmart é muito complexa. A Amazon foi rápida em promover seus serviços de entregas rápidas, no Amazon Prime. Apenas recentemente o Walmart adicionou seu serviço plus, que é semelhante. Com isso, o Walmart ganhou impulso nas vendas por meio de novas promoções. Esse é um navio de guerra difícil de virar.