O novo reforço na operação ocorre em um momento em que varejistas locais começam a sentir o peso da alta dos juros e da inflação sobre as compras dos consumidores e em que outros grupos internacionais como Shopee, de Cingapura, reforçam apostas no Brasil com campanhas promocionais.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
A companhia também anunciou que vai promover na próxima semana “sua maior ação de descontos no Brasil, este ano”, três meses depois de ter realizado em março uma campanha promocional no Brasil.
“As vendas na data (27 de março) registraram alta de 190% em relação a igual período do ano anterior”, afirmou em comunicado à imprensa a diretora do AliExpress no Brasil, Briza Bueno.
A ação do AliExpress ocorre cerca de dois meses depois que a Shopee inaugurou um segundo escritório na cidade de São Paulo para acomodar crescimento do número de funcionários, principalmente de operações para apoio à expansão dos negócios. A empresa também promoverá em 7 de julho uma campanha de descontos.
Apesar da alta, relacionada à base comparativa de maio do ano passado, período atingido por restrições ao funcionamento do comércio graças à Covid-19, tal desempenho representa uma forte desaceleração frente a abril, quando houve aumento de 20,5%.