O relançamento será no Dia da Rússia, feriado patriótico que celebra a independência do país, no mesmo local emblemático da Praça Pushkin, em Moscou, onde o McDonald’s abriu a primeira loja na Rússia, em janeiro de 1990.
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Os icônicos arcos dourados do McDonald’s foram retirados das lojas em Moscou e São Petersburgo e os locais receberão um novo logotipo composto por batatas fritas e hambúrguer contra um fundo verde. A reabertura vai ocorrer em 15 locais em Moscou e seu entorno.
O nome da nova rede continua sendo um segredo bem guardado. Uma mudança no nome do aplicativo do McDonald’s na sexta-feira para ‘My Burger’ gerou algum entusiasmo online, mas a equipe de imprensa da rede disse que isso era apenas temporário, informou o RBC Daily.
Data marcante
Govor disse que planeja expandir a nova marca para mil lojas em todo o país e reabrir todos os pontos da rede dentro de dois meses.
O McDonald’s possuía 84% das quase 850 lojas da rede em toda a Rússia e assumiu um prejuízo de até US$ 1,4 bilhão após a decisão de sair do país e vender os ativos para Govor, cuja empresa russa GiD já administrava 25 delas.
No ano passado, o McDonald’s gerou cerca de 9%, ou US$ 2 bilhões, de sua receita na Rússia e na Ucrânia. O McDonald’s tem o direito de recomprar as lojas na Rússia dentro de 15 anos. Muitos termos da venda para Govor ainda seguem sob sigilo. A agência russa de notícias TASS disse na quarta-feira que o McDonald’s permanecerá aberto como de costume nos aeroportos e estações de trem em Moscou e São Petersburgo até 2023, citando uma fonte próxima ao Rosinter Restaurants, outro franqueado da rede.