UNDER 30 Assine
Seja um assinante

Início / Forbes Money / Atividade do setor privado dos EUA volta a contrair em agosto, mostra PMI

Atividade do setor privado dos EUA volta a contrair em agosto, mostra PMI

A queda foi mais notável em serviços, já que o PMI do setor caiu para 44,1 de 47,3 no mês passado

Reuters
23 de agosto de 2022     Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta publicação:
REUTERS/Lucy Nicholson
REUTERS/Lucy Nicholson

O índice da indústria ainda mostrou uma expansão modesta de 51,3, ante 52,2 em julho.

Acessibilidade


A atividade do setor privado dos Estados Unidos contraiu em agosto pelo segundo mês consecutivo e atingiu o ponto mais fraco em 18 meses, com particular fraqueza no setor de serviços, uma vez que a demanda enfraqueceu diante da inflação e de condições financeiras mais apertadas.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI) Composto preliminar da S&P Global para agosto caiu para 45 – o menor nível desde fevereiro de 2021 – de leitura final de 47,7 em julho. Uma leitura abaixo de 50 indica contração da atividade.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

A queda foi mais notável em serviços, já que o PMI do setor caiu para 44,1 de 47,3 no mês passado. O índice da indústria ainda mostrou uma expansão modesta de 51,3, ante 52,2 em julho.

Ambos os resultados foram os mais baixos desde meados de 2020 e também ficaram abaixo da estimativa em pesquisa da Reuters. A expectativa para o PMI de serviços era de 49,2, enquanto que para a indústria estava em 52.


“Faltas de material, atrasos de entregas, aumentos nas taxas de juros e fortes pressões inflacionárias serviram para amortecer a demanda dos clientes, de acordo com os entrevistados”, disse o relatório.

O subíndice de novos pedidos do PMI Composto mostrou contração com uma leitura de 48,8 – a menor desde maio de 2020 -, de 50,8 em julho.

Os índices tanto de preços cobrados quanto de insumos caíram novamente, para o patamar mais baixo desde fevereiro de 2021, o último sinal de que as pressões inflacionárias podem estar diminuindo.

A queda na demanda refletida nas pesquisas do PMI é exatamente o que o Federal Reserve está tentando engendrar com a mais dura série de aumentos das taxas de juros desde os anos 1980.

Com a inflação também perto de uma máxima de 40 anos, o banco central norte-americano aumentou os juros de quase zero em março para sua faixa atual de 2,25% a 2,50%, e as autoridades projetam mais aumentos para os próximos meses.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação:

Temas

  • economia
  • estados unidos
  • PMI
Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Seja um assinante →
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes+
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2023. Todos os direitos reservados.