Google Cloud se une a Coinbase para oferecer pagamentos com criptomoedas

11 de outubro de 2022
JHVEPhoto/ Getty Images

Segundo comunicado, a nova experiência de pagamentos pretende beneficiar os clientes e parceiros do Google Cloud

O Google Cloud anunciou hoje (11) uma parceria com a Coinbase para aceitar pagamentos com criptomoedas para serviços em nuvem no início de 2023. Segundo comunicado à imprensa, a parceria estratégica é de longo prazo e visa atender melhor o crescente ecossistema Web3 e seus desenvolvedores.

O Google Cloud está posicionado para permitir que clientes selecionados, começando pelos do ecossistema Web3, paguem por seus serviços de nuvem por meio de criptomoedas também selecionadas.

Leia também: Entenda o que é Web3 e tudo o que é preciso saber sobre o conceito

Em nota, a gigante de tecnologia explica que a exchange usará a plataforma de computação do Google Cloud para processar dados de blockchain em escala e aprimorar o alcance global de seus serviços de criptografia, aproveitando a rede de fibra óptica premium do Google.

“A Coinbase também construirá sua plataforma global de dados na infraestrutura segura do Google Cloud e aproveitará suas principais tecnologias de dados e análises para fornecer aos clientes insights de criptografia”, diz o comunicado.

Desenvolvido pela Coinbase Commerce, que permite que comerciantes de todo o mundo aceitem pagamentos em criptomoeda de forma descentralizada, a nova experiência de pagamentos pretende beneficiar os clientes e parceiros do Google Cloud.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

“Estamos animados que o Google Cloud tenha nos selecionado para ajudar a levar a Web3 a um novo conjunto de usuários e fornecer soluções poderosas para desenvolvedores”, disse Brian Armstrong , cofundador e CEO da Coinbase.

Por meio dessa parceria, os desenvolvedores da Web3 também podem acessar os conjuntos de dados públicos de criptografia BigQuery do Google, que serão alimentados pela Coinbase Cloud Nodes, nas principais blockchains.

“Queremos tornar a criação do Web3 mais rápida e fácil, e essa parceria com a Coinbase ajuda os desenvolvedores a chegar mais perto desse objetivo”, disse Thomas Kurian, CEO do Google Cloud.

Além disso, o Google usará o Coinbase Prime, para serviços institucionais de criptografia, como custódia segura e relatórios.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022