Ações da Infracommerce (IFCM3) passam a ser negociadas por investidores pessoa física

7 de novembro de 2022
Divulgação/Infracommerce

Centro de distribuição da Infracommerce

As ações da Infracommerce (IFCM3), empresa que digitaliza canais de vendas da indústria e do varejo, poderão ser negociadas por investidores pessoa física a partir de hoje (7) na B3.

Após realizar o seu IPO em março de 2021 com base nos termos da Instrução CVM nº 476, as ações da companhia ficaram restritas por 18 meses apenas para os investidores qualificados e institucionais. Agora qualquer investidor poderá comprar os papéis.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Para o diretor de RI da companhia, Marcelo Korber, a nova etapa será muito importante para aumentar a liquidez e melhorar o desempenho dos ativos da Infracommerce como um todo.

“A entrada dos investidores pessoa física nos dá a possibilidade de aumentar a nossa liquidez e de chamar a atenção de investidores institucionais, que muitas vezes têm restrições com empresas de porte um pouco menor”, diz ele. “Em um ambiente positivo, isso também pode levar ao aumento do valor de mercado da companhia e dos ativos, criando um círculo virtuoso.”

Atualmente, a companhia é avaliada em mais de R$ 2 bilhões e tem a expectativa de atingir um GMV (volume transacionado dentro de sua plataforma) de R$ 13 bilhões até o final de 2022.

Korber diz que como a companhia ainda está em processo de crescimento e desenvolvimento, ainda não existe perspectiva no curto prazo para a distribuição de proventos, já que todos os valores devem ser reinvestidos nesse processo.

“Nós acreditamos que ainda existe muito espaço para crescer e vemos alguns anos pela frente para usar esses recursos para auxiliar no nosso crescimento antes de começar a distribuir esses valores”, explica.

Falando em crescimento, o diretor afirma que o momento é de expansão não só na bolsa de valores, mas também no conhecimento do público. Com isso, a intenção da companhia é de se consolidar em uma posição de liderança dentro do setor de e-commerce.

“Nós ainda não somos uma empresa conhecida do grande público porque prestamos serviços para outras empresas”, diz Korber. “O consumidor acessa o site de grandes marcas como Montblanc, Cartier e Nespresso, mas não consegue ver que a Infracommerce está alí também e esse é nosso momento de nos tornarmos conhecidos no mercado.”

Inscreva-se na seleção para a lista Under 30 2022