Após realizar o seu IPO em março de 2021 com base nos termos da Instrução CVM nº 476, as ações da companhia ficaram restritas por 18 meses apenas para os investidores qualificados e institucionais. Agora qualquer investidor poderá comprar os papéis.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
“A entrada dos investidores pessoa física nos dá a possibilidade de aumentar a nossa liquidez e de chamar a atenção de investidores institucionais, que muitas vezes têm restrições com empresas de porte um pouco menor”, diz ele. “Em um ambiente positivo, isso também pode levar ao aumento do valor de mercado da companhia e dos ativos, criando um círculo virtuoso.”
Atualmente, a companhia é avaliada em mais de R$ 2 bilhões e tem a expectativa de atingir um GMV (volume transacionado dentro de sua plataforma) de R$ 13 bilhões até o final de 2022.
Korber diz que como a companhia ainda está em processo de crescimento e desenvolvimento, ainda não existe perspectiva no curto prazo para a distribuição de proventos, já que todos os valores devem ser reinvestidos nesse processo.
Falando em crescimento, o diretor afirma que o momento é de expansão não só na bolsa de valores, mas também no conhecimento do público. Com isso, a intenção da companhia é de se consolidar em uma posição de liderança dentro do setor de e-commerce.
“Nós ainda não somos uma empresa conhecida do grande público porque prestamos serviços para outras empresas”, diz Korber. “O consumidor acessa o site de grandes marcas como Montblanc, Cartier e Nespresso, mas não consegue ver que a Infracommerce está alí também e esse é nosso momento de nos tornarmos conhecidos no mercado.”