A Apple disse nesta terça-feira (13) que investiu mais de US$ 100 bilhões em sua rede de suprimentos japonesa nos últimos cinco anos, enquanto seu presidente-executivo, Tim Cook, visitou o centro da indústria de semicondutores do país.
Cook disse na segunda-feira (12) que visitou Kumamoto, no sudoeste do Japão, que abriga fábricas de muitas empresas de semicondutores e empresas líderes em tecnologia, incluindo uma em construção pela TSMC.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
A Apple disse que aumentou seus gastos com fornecedores no Japão em mais de 30% desde 2019, com uma rede que abrange quase mil empresas, de multinacionais a empresas familiares.
A empresa tem a Sony de um de seus maiores fornecedores de sensores de câmera para iPhones no Japão, além de pequenas e médias empresas, incluindo a têxtil Inoue Ribbon Industry e a fabricante de moldes Shincron.
A Apple disse que 29 fornecedores japoneses se comprometeram a utilizar energia renovável para negócios relacionados à Apple até 2030, incluindo Sony, Murata Manufacturing, Keiwa, Fujikura e Sumitomo Electric.