Ações da Roblox disparavam ao redor de 25% nesta quarta-feira (15), já que a plataforma de games popular entre crianças e adolescentes apresentou dados operacionais acima das estimativas do mercado.
O foco em atrair um público mais amplo ajudou a companhia a desafiar a desaceleração em todo o setor de games devido à pandemia.
A Roblox – conhecida por títulos como o jogo de ação “Jailbreak” e o RPG “MeepCity” – conquistou novos mercados e aperfeiçoou recursos dentro dos games, como shows ao vivo, em parceria com artistas como Elton John e David Guetta.
As iniciativas deram à Roblox uma vantagem sobre produtores de videogame como Take-Two Interactive e Electronic Arts – ambas apresentaram projeções sombrias à medida que lutam para atrair usuários em uma economia fraca.
“Uma das principais vantagens competitivas do Roblox sobre outras plataformas e tipos de mídia é a ampla gama de conteúdo… existem títulos compatíveis com quase todas as faixas etárias”, disse Nicholas Cauley, analista da Third Bridge.
As reservas da empresa, geradas a partir de compras de sua moeda virtual realizadas dentro dos jogos, a “Robux”, aumentaram 17%, para US$ 899,4 milhões no trimestre encerrado em 31 de dezembro, superando as expectativas dos analistas de US$ 881,4 milhões, segundo dados da Refinitiv.
“Os gastos do usuário na Roblox são mais resilientes do que os gastos do consumidor em outras formas de entretenimento devido à falta de precificação consistente; não há assinaturas ou taxas que estão sendo aumentadas para acompanhar as pressões inflacionárias”, disse Cauley.
As ações da empresa subiram mais de 56% até agora este ano, depois de cair 72% em 2022.