Segundo o levantamento, 60% dos respondentes pretendem gastar, em média, R$ 250, o que representa uma queda de 1,4% em relação à estimativa de gastos para a data em 2022. No ano passado, o comércio brasileiro teve o melhor Dia dos Pais desde 2011 em termos de crescimento anual, com uma alta de 7% nas vendas em comparação com 2021.
Leia também:
- 10 perfumes masculinos para presentear no Dia dos Pais
- 11 filmes sobre paternidade para assistir neste Dia dos Pais
A pesquisa também revelou que 28% dos entrevistados consideram primeiro a faixa de preço ao pesquisar produtos na internet, e 13% priorizam o preço ao procurar produtos dentro de lojas físicas.
“Dar um presente com qualidade aliado a um preço acessível se tornou o mais importante para o brasileiro. Por isso, é comum que o consumidor pesquise e se informe cada vez mais antes de realizar a compra”, diz Felipe Piringer, diretor de marketing da Shopee.
*A pesquisa foi realizada com 929 brasileiros em todos os estados do Brasil