Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Money / Como Igão e Mítico fizeram do Podpah um fenômeno da publicidade

Como Igão e Mítico fizeram do Podpah um fenômeno da publicidade

Podcast liderado por Igor Cavalari e Thiago Marques atingiu faturamento de R$ 18,5 milhões apenas no primeiro semestre de 2023

Vitória Fernandes
12/09/2023 Atualizado há 2 anos

Acessibilidade

Forbes
Forbes

Podcast fundado por Marques e Cavalari, mais conhecidos por seus apelidos, Mítico e Igão, respectivamente surgiu longe da Faria Lima

Se pá, Hollywood veio falar com os manos da quebrada. Em meados de junho, a entrevista concedida pelo ator australiano Chris Hemsworth a Thiago Marques e Igor Cavalari, Forbes Under 30 na edição 2022, foi um divisor de águas na história do Podpah. O podcast, fundado por Marques e Cavalari, mais conhecidos por seus apelidos, Mítico e Igão, respectivamente, surgiu longe da Faria Lima e se consolidou como uma das principais forças do mundo dos podcasts brasileiros.

Perto de completar três anos de atividade, o Podpah não para de quebrar recordes: 7 milhões de inscritos no canal principal do YouTube e faturamento de R$ 18,5 milhões no primeiro semestre deste ano, valor semelhante ao da receita de 2022 como um todo. Os números se devem a marcas parceiras, como Brahma, Gilette e Itaú Unibanco, que transformaram o podcast em um fenômeno de publicidade. Ao todo, o hub de conteúdo fechou 100 parcerias em sua curta trajetória e hoje mantém 33 marcas em seu portfólio, sendo que 13 delas têm exclusividade.

Leia também: 

  • PodPah vira hub de conteúdo e inaugura estúdio de três andares
  • Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

“Desde o primeiro episódio do Podpah, em setembro de 2020, tínhamos um planejamento de ser atraentes para as marcas. Então, eu colocava um refrigerante e um salgadinho na mesa, sabendo que aquilo seria importante para o nosso futuro como marca”, afirma Mítico.

Na visão de Victor Assis, CEO do Podpah, a internet sempre foi um território imprevisível para as marcas, já que era difícil controlar o comportamento dos criadores de conteúdo. Então, desde o início, o pensamento dos fundadores foi criar um ambiente seguro para que os parceiros não sentissem medo de se associar ao Podpah.

“Temos muita responsabilidade no que a gente fala e faz, dentro e fora do programa. Eu acredito que isso foi um divisor de águas para o cenário de podcasts, porque antes não existiam marcas grandes investindo nesse meio e confiando o seu nome a programas como os nossos”, diz Assis.

O podcast conta com uma audiência média mensal de 60 milhões de visualizações e 20,4 milhões de seguidores nas redes sociais. O faturamento não para de crescer. Em 2021, a receita do Podpah atingiu R$ 5,5 milhões e saltou 70,2% em 2022, chegando aos R$ 18,5 milhões. Para 2023, a meta é R$ 25 milhões.

Eles deixam claro que o foco não é o dinheiro, e sim a possibilidade de chegar aos lugares. “Nós sabíamos que, ganhando credibilidade com as marcas, seríamos sempre uma boa opção para estar nos grandes jogos e eventos e nós queremos marcar presença, sempre”, afirma Igão. “Hoje, apesar do nível que chegamos, nós continuamos batendo na porta das marcas que nos interessam e apresentando os nossos projetos e esperamos não parar nunca”, completa.

Reportagem originalmente publicada na edição 109 da revista Forbes Brasil

Siga o canal da Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias de economia e mercado financeiro.

Tópicos

  • empresas
  • podcast
  • PodPah
  • Publicidade
  • sucesso

As mais lidas agora

  • Colunas

    Julia Queiroz Primo: a Executiva Brasileira Que Está Revolucionando o Mercado Global de Seguros

  • Carlo Ancelotti
    Carreira

    Liderança Inspiradora: o Que o Técnico Carlo Ancelotti Pode nos Ensinar

  • mães kuntuala
    Carreira

    Maternidade É Ponto de Virada na Carreira de Mulheres Executivas

  • geração z
    Carreira

    Microturnos: A Nova Tendência da Geração Z para Equilibrar Vida e Trabalho

  • Foto de Mark Zuckerberg durante o Meta Connect 2024
    Escolhas do editor

    5 Vezes em Que Mark Zuckerberg Mudou a Regra do Jogo e Afetou o Mercado Publicitário

  • Escolhas do editor

    O Que Significa Ser Rico na Dinamarca?

Últimas Notícias

  • Conhaque de Luxo da NBA Chega Ao Brasil

  • especulação

    Especulação sobre Pacote de Dados Eleva Dólar; Ibovespa Fecha em Alta

  • INSS

    Fraude no INSS: Como Saber se Você Foi Vítima e o Que Fazer

  • May Lim/Getty Images

    China Concede Isenção de Visto a Brasil e Outros Países Sul-americanos

  • Colheita de cana-de-açúcar

    OIA Aumenta Previsão de Déficit Global de Açúcar em 2024/25

  • Projeto Que Limita Acesso À Cidadania É Aprovado no Senado Italiano

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes A mais conceituada revista de
negócios e economia do mundo.
  • + Sobre nós
  • + Forbes Store
  • + Revista digital
  • + Anuncie
  • + Contato
  • + Política de Privacidade
  • + Newsletter
  • Cotações por TradingView
  • Mais ricos do Mundo
  • Elon Musk
  • Mark Zuckerberg
  • Jeff Bezos
  • Larry Ellison
  • Bernard Arnault
  • Warren Buffett
  • Larry Page
  • Sergey Brin
  • Bill Gates
  • Mais ricos do Brasil
  • Eduardo Luiz Saverin
  • Vicky Sarfati
  • Jorge Paulo Lemann
  • Marcel Herrmann Telles
  • Carlos Alberto Sicupira e família
  • Alexandre Behring
  • André Santos Esteves
  • Ciência e Tecnologia
  • Inteligência Artificial
  • Melhores Prompts
  • Inovação
  • SpaceX
  • Espaço
  • Nasa
  • Exploração Espacial
  • Asteróide
  • Instagram
  • Tik Tok
  • Apple
  • Listas
  • Bilionários do Mundo
  • Bilionários do Brasil
  • Melhores CEOs
  • Melhores CIOs
  • Melhores CMOs
  • Forbes 50 Over 50
  • Bilionários Agro
  • Mulheres de Sucesso
  • Top Creators
  • 10 Melhores Empresas do Mundo para Trabalhar
  • Agro 100
  • Melhores Empresas Privadas dos EUA
  • Forbes Under30
  • Economia e Negócios
  • Bitcoin
  • Mercado Financeiro
  • Investimentos
  • Impostos
  • Commodities
  • Criptomoedas
  • Dólar
  • Imposto de Renda
  • Bem-Estar
  • Saúde Mental
  • Geração Z
  • Relacionamentos
  • Família
  • Trabalho
  • Dicas de Saúde
  • Esportes
  • E-Sports
  • Fórmula 1
  • Futebol
  • Surf
  • Skate
  • Olimpíadas
  • Atletas
  • Entretenimento
  • Netflix
  • Séries
  • Filmes
  • Celebridades
  • Eventos
  • Música
  • Premiações
  • Life Style
  • Portugal
  • Viagens
  • Gastronomia
  • Qualidade de vida
  • Luxo
  • Arte
  • Marcas
  • Carros
  • Meio Ambiente
  • Clima
  • Sustentabilidade
  • Mudanças Climáticas
  • Alimentos
  • COP30
  • Incêndios Florestais
  • Eventos
  • Power Dinner
  • Melhores CEOs
  • Power Lunch 50+
  • Forbes Life Fashion
  • Forbes Party NY
  • Forbes Party Austin
  • Forbes Party SP
  • Melhores CIOs
  • Agro 100
  • Forbes Mulhertes de Sucesso
  • Forbes Mulher Agro
  • Política
  • EUA
  • Brasil
  • China
  • Governo

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.