Atualmente, existem serviços como o eBay e o Facebook Marketplace que oferecem maneiras de listar, preparar e precificar itens para revenda. Mas o TipTop tem uma abordagem diferente. Ele utiliza um software que prevê o valor de um produto e oferece ao consumidor dinheiro instantâneo, sem nem mesmo ver o produto. O aplicativo, chamado TipTop Cash, se conecta às contas do Gmail ou Amazon para escanear compras passadas e prever um valor justo a ser oferecido para cada item elegível – depois paga e envia alguém para buscá-lo.
Leia também:
“Muitas pessoas me disseram que nunca usariam a entrega de alimentos em algum momento de suas vidas”, acrescentou. “Depois, tornou-se totalmente aceitável apertar um botão e ter algo entregue”.
Após a ‘guerras das entregas’
Em janeiro de 2021, no mês seguinte à conclusão da aquisição integral da Postmates pela Uber por um preço de US$ 2,65 bilhões em ações, Lehmann foi dispensado, juntamente com muitos de seus antigos executivos e colegas.
Fundada em 2011 em São Francisco, a Postmates alcançou 10 milhões de clientes e uma receita trimestral de mais de US$ 100 milhões em 2020. Ela havia arrecadado mais de US$ 900 milhões de investidores de capital de risco a uma avaliação de US$ 2,4 bilhões e até mesmo havia entrado com um pedido de abertura de capital (IPO).
TipTop Cash
O aplicativo se inspirou na Affirm e em empresas de compra agora e pague depois, bem como em revendedores de moda como The RealReal e Thredup, além da própria Postmates.
Cerca de mil testadores beta experimentaram o TipTop Cash nos últimos meses, com a startup subsidiando US$ 1 milhão em ofertas de compra. O aplicativo permitirá que os clientes solicitem descontos em dinheiro para qualquer item para o qual tenham um recibo no futuro.
Lehmann apontou a conveniência e a transparência do TipTop como formas de se destacar. As transações aprovadas são depositadas quase instantaneamente em cartões de débito, ou em até três dias em contas bancárias; não é necessário envio, pois um entregador pega o produto no mesmo dia. Os preços, por outro lado, são gerados em tempo real e apresentados ao lado dos preços passados e projetados para os clientes.