McDonald's planeja abrir 10 mil novas lojas e dobrar vendas de programa de fidelidade até 2027

6 de dezembro de 2023
Tingshu Wang/Reuters

O McDonald’s também firmou parceria com o Google Cloud, da Alphabet, para implementar soluções de inteligência artificial em seus restaurantes.

O planejamento do McDonald’s até 2027 foi anunciado pela empresa nesta quarta-feira (6), à medida que a rede investe pesadamente na automação de processos e aceleração do atendimento em suas lojas.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Os planos de expansão estabelecidos levariam o número de restaurantes para cerca de 50 mil, em mais de 100 países, marcando o período de crescimento mais rápido na história da empresa, afirmou o McDonald’s em seu Investor Day.

Leia também:

O McDonald’s também declarou que pretende aumentar a base de usuários de seu programa de fidelidade para 250 milhões de clientes até 2027, colocando-o no caminho para atingir a marca de 45 bilhões de dólares em vendas anuais.

O programa atualmente conta com 150 milhões de usuários ativos, que geram mais de 20 bilhões de dólares em vendas em todo o sistema.

A empresa intensificou suas estratégias de marketing nos últimos anos, incluindo o piloto de sua iniciativa “Best Burger” (Melhor Hambúrguer) para melhorar a qualidade de seus hambúrgueres.

A iniciativa — recentemente expandida para 70 mercados — será implementada em quase todos os países até 2026, afirmou a rede.

Para 2024, o McDonald’s espera um crescimento de quase 2% nas vendas em todos os sistemas provenientes de novos restaurantes, em moeda constante, ante crescimento de 1,5% esperado para 2023.

A empresa também firmou parceria com o Google Cloud, da Alphabet, para implementar soluções de inteligência artificial em seus restaurantes em todo o mundo. Isso incluiria a automação de processos para ajudar a fornecer alimentos mais quentes e frescos aos clientes de maneira mais rápida.