Netflix dispara após resultado trimestral ressaltar domínio em "guerras de streaming"

24 de janeiro de 2024
SOPA Images / Getty Images

A Netflix planeja gastar até US$ 17 bilhões em conteúdo este ano

As ações da Netflix disparavam 13% nesta quarta-feira (24), conforme seu grande crescimento de assinantes consolidou a confiança dos investidores de que a empresa venceu as guerras de streaming com sua repressão ao compartilhamento de senhas e um forte portfólio de conteúdo.

A empresa disse na terça-feira (23) que obteve 13,1 milhões de assinantes de seu serviço no quarto trimestre, marcando seu melhor crescimento desde o início da pandemia e superando com folga as estimativas de 8,97 milhões de assinantes.

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As ações da pioneira do streaming estavam sendo negociadas no maior nível em mais de dois anos, com o desempenho representando um ganho de mais de US$ 20 bilhões em valor de mercado.

“A Netflix já venceu as guerras de streaming e este tipo de resultados/guidances fortes, especialmente em relação aos seus pares de streaming, é o que significa vencer”, disse Jeffrey Wlodarczak, analista do Pivotal Research Group.

Wlodarczak elevou seu preço-alvo para as ações para US$ 700, o mais alto de Wall Street. No geral, mais da metade dos 44 analistas que cobrem a Netflix aumentaram seus preços-alvo, elevando a média para US$ 554.

As ações da empresa têm um prêmio em relação aos rivais. Ela é negociada a quase 30 vezes seu lucro futuro de 12 meses, em comparação com as 20,41 vezes da Walt Disney., segundo dados do LSEG.

Alguns analistas acreditam que a avaliação pode ser justificada, uma vez que o esforço contínuo para a rentabilidade de outras empresas de streaming as forçará a licenciar mais títulos para a Netflix, o que poderá ajudá-la a impulsionar o crescimento de assinantes e a receita média por usuário.

A empresa destacou a forte demanda por títulos licenciados como “Young Sheldon” em sua divulgação de resultados na terça-feira. Sua programação no quarto trimestre também incluiu a última temporada de “The Crown” e o filme “The Killer”, de David Fincher.

Investimentos em 2024

A empresa planeja gastar até US$ 17 bilhões em conteúdo este ano, depois que as duas greves de atores e roteiristas em Hollywood no ano passado interromperam algumas produções.

A Netflix também está aumentando suas apostas na programação ao vivo e revelou um acordo de direitos de mais de US$ 5 bilhões na terça-feira para trazer o programa de luta livre “Raw” da World Wrestling Entertainment e algumas outras programações exclusivamente ao seu serviço em janeiro de 2025.

“Ele (o conteúdo original) não sai barato, e alguns recusariam o orçamento anual de conteúdo da Netflix, mas é esse investimento que mantém a estrutura da Netflix dourada”, disse Sophie Lund-Yates, analista-chefe de ações da Hargreaves Lansdown.