S&P 500 atinge recorde intradia com impulso de fabricantes de chips e megacaps

O S&P 500 atinge a máxima pela primeira vez em dois anos nesta sexta-feira, refletindo o otimismo em relação à inteligência artificial

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Amanda Perobelli/ Reuters
Amanda Perobelli/ Reuters

O índice S&P 500 acompanha 500 das maiores empresas americanas negociadas publicamente

Acessibilidade


O S&P 500 atingiu um recorde intradiário pela primeira vez em dois anos nesta sexta-feira (19), impulsionado por ganhos em fabricantes de chips e ações de tecnologia, em meio ao otimismo em torno da inteligência artificial (IA).

  • Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Apagando os resquícios de uma liquidação de quase 25% que começou em 2022, o amplamente seguido índice do mercado de ações dos EUA chegou a subir 0,8% mais cedo, para 4.817,92 pontos, superando seu recorde anterior de 4.818,62 pontos, registrado em 4 de janeiro de 2022.

O índice de ações de referência, S&P 500, que acompanha 500 das maiores empresas americanas negociadas publicamente, valorizou cerca de 38% desde o seu ponto mais baixo em outubro de 2022, desafiando muitas previsões de especialistas sobre o que a repentina mudança para uma política monetária mais restrita e uma possível recessão significaria para os preços das ações.

Grande parte da recuperação do mercado de ações pode ser atribuída ao otimismo dos investidores em relação ao potencial de lucros futuros para empresas prestes a se beneficiar do crescente campo de inteligência artificial. Na semana passada, o S&P ultrapassou os 4.800 pontos pela primeira vez em mais de dois anos, mas o índice não conseguiu manter os ganhos até o fechamento da última sexta-feira para estabelecer um recorde de fechamento.

Compartilhe esta publicação: