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A Nestlé atualmente oferece produtos em 15 segmentos de mercado no Brasil. Já o Grupo CRM é composto pela CRM Indústria e Comércio de Alimento, responsável pelas atividades industriais, e pela Nibs Participações, que possui as marcars Kopenhagen; Chocolates Brasil Cacau e Kop Koffe.
Segundo a Superintendência do Cade, “há elementos suficientes para afastar a possibilidade de exercício de poder de mercado pela Nestlé após a operação nos cinco mercados relevantes”. Como “as empresas não teriam capacidade ou incentivos para fechar quaisquer dos mercados verticalmente relacionados”, informou o Cade, “a operação não suscita preocupações concorrenciais”.
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Se o Tribunal do Cade não decidir analisa o processo ou se não houver recursos de terceiros, em 15 dias, a operação estará aprovada em definitivo.
Aquisição
Anunciada em setembro, a aquisição da Kopenhagen pela Nestlé representou a saída do fundo de private equity internacional Advent do varejo no Brasil. No início de agosto, o fundo havia zerado sua participação acionária no Carrefour, que havia adquidiro em 2021, quando vendeu a rede de supermercados Big – sucessora das operações da americana WalMart – para a rede francesa.
Apesar de terem envolvido empresas do mesmo setor, as motivações das vendas foram diferentes. A saída do Carrefour foi provocada pelas dificuldades do varejo. Já a venda da Kopenhagen deveu-se ao bom momento da empresa, que havia sido comprada pelo Advent em 2020.