Neste ano, a marca ainda espera recuperar volume perdido em 2023
A Heineken vendeu mais cerveja do que o esperado no primeiro trimestre, relatando seu primeiro crescimento trimestral anual em volumes em um ano e manteve nesta quarta-feira previsão de resultado para 2024.
- Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Comentando sobre desempenho no Brasil, o presidente-executivo, Dolf van den Brink, afirmou que a companhia se tornou a marca número 1 em valor no país e que a receita líquida cresceu entre 10% e 14% no período, impulsionada por crescimento de um dígito alto nos volumes vendidos, aumentos de preços e foco em marcas premium.
A Heineken está focada em restaurar o crescimento do volume este ano, que foi prejudicado em 2023, quando a empresa aumentou preços para compensar custos crescentes desde energia até cevada.
Brink disse que todas as regiões registraram maior volume e receita líquida. Ainda assim, a cervejaria disse que continua a ver o ambiente econômico como “desafiador e incerto”.
“Apesar do sólido início do ano, não podemos extrapolar o crescimento da receita para o resto do ano”, disse.
“Não há como negar que o negócio parece ter virado a página e continuamos a esperar melhorias durante o ano”, disse Whyatt.