Bebel Gilberto se apresenta no Baretto de NYC com show intimista

24 de abril de 2024
Dasha Brooks e Marcello Bianchini

Bebel Gilberto lançou álbum que remonta grandes obras de sua família

Ingressos para as duas noites da apresentação da premiada cantora Bebel Gilberto foram esgotados em 48 horas.  O repertório contou com músicas do seu novo disco João, lançado em agosto pela [PIAS] Recordings. Entre os convidados do show, em parceria com a Amex, o fundador do Global Citizen Festival Mick Sheldrich, o ator Matt Dillon, Guilhermina Guinle, Janaina Tschape, Juliana Neiva, Max Joseph, Ucha Meirelles e Ana Monteiro de Carvalho.

O álbum de 11 faixas é uma coleção profundamente pessoal de canções que ficaram famosas por seu pai João Gilberto, a lenda da música brasileira amplamente considerado o “pai da Bossa Nova” que faleceu em 2019 após uma ilustre carreira de 70 anos. Bebel começou a cantar com João ainda criança e as músicas que ela canta neste novo álbum a acompanharam por toda a vida. “O álbum não deixa de ser uma love letter pro meu pai. Canto as músicas que tiveram a ver com parte da minha infância, algumas menos obvias que foram marcantes para mim, além de hits como Pato, minha preferida na infância e Corcovado, a minha preferida do papai (versão com a Astrud).  Cheguei a conclusão que se eu não fosse filha dele eu seria fa dele igual”, conclui a artista.

  • Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

João é um álbum essencial para os fãs de uma das grandes famílias musicais da música brasileira. Produzido por Thomas Bartlett (renomado produtor de músicas de Taylor Swift e Norah Jones) e mixado por Patrick Dillett, o álbum traz vocais exuberantes e hipnóticos, marca registrada de Bebel, com arranjos de guitarra de Guilherme Monteiro.

Na noite da última sexta-feira (19), Bebel dedicou uma linda versão de Carinhoso ao aniversariante Gero Fasano, lembrando de quando o conheceu pela primeira vez:  “Lembro que estávamos em Londres, bebendo vinhos incríveis e degustando queijos maravilhosos e ele me disse – um dia você vai cantar o meu hotel”.  O ano era 2000, e Gero estava ainda construindo o primeiro hotel do grupo nos Jardins.  Hoje o grupo possui 10 hotéis e 30 restaurantes.  Desde então,  Bebel se apresentou inúmeras vezes no Baretto de São Paulo, no Fasano Rio de Janeiro e no Baretto de Nova Iorque.

Leia também:

Localizado acima do Restaurante Fasano na esquina da Park Aveune com a rua 49, o Baretto apresenta uma mistura única de sofisticação, tradição culinária e ambiente.  Projetado pelo renomado arquiteto Isay Weinfeld, a estética de Baretto é uma prova do estilo característico de Weinfeld – uma fusão do minimalismo da Bauhaus e da elegância de bom gosto.

Confira fotos da noite:

Banda
Bebel no palco
Bebel no palco
Helio Campos
Janaina Tschape
JP Demasi
Juliana Neiva
Lara Gerin, Bebel Gilberto e Paula Bezerra de Mello
Linda Fargo e Tony Brand
Matt Dillon e Bebel Gilberto
Max Joseph e Paula Bezerra de Mello
Mick e Wendy Sheldrich
Paula Bezerra de Mello e Ana Monteiro de Carvalho

Bebel Gilberto e Guilherme Monteiro voltam a se apresentar na cidade no dia 16 de maio no Brooklyn no The Opera House.

De onde seguem para São Francisco (18/5), Seattle (19/5) e Honolulu (22/4), onde a cantora se apresenta pela primeira vez, no Hawaii Theater.

Atualmente radicada em Miami, a carioca Paula Bezerra de Mello é empresária e relações públicas. Com a Ello Agency, ela lidera conexões entre a indústria de entretenimento global e empresas e iniciativas sociais no Brasil.

Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.