A edição 118 da Forbes Brasil, que traz a Lista Forbes Bilionários do Mundo 2024, já está disponível no aplicativo da Forbes.
Em 2023, enquanto os bancos centrais dos EUA e da Zona do Euro elevavam suas taxas de juros – medida cujo objetivo é desacelerar a atividade econômica de modo a conter a inflação –, paradoxalmente, o número de pessoas com patrimônio acima do bilhão de dólares crescia pelo mundo, inclusive nos países que adotaram tais medidas. Os ventos da prosperidade produziram um número recorde de nomes na Lista Forbes Bilionários do Mundo 2024. Hoje eles são 2.781, 141 a mais que na lista anterior. Os brasileiros desse seletíssimo clube agora são 69, contra 51 do ano passado. Nesta edição, apresentamos todos eles, além dos 500 primeiros da lista global. Uma parcela considerável é formada por empresários self-made, que ergueram pequenos, médios e grandes impérios com seu talento e dedicação. Chama a atenção, também, a presença crescente de celebridades dos esportes, da música, do cinema e da televisão com patrimônio na casa dos 10 dígitos.
Por falar em esporte, é digna de nota a aposta que o Inter Miami fez ao levar o argentino Lionel Messi para seu time de futebol. Antes inexpressivo no gramado e nas finanças, agora o clube frequenta o alto da tabela e acaba de se tornar a segunda franquia mais valiosa da liga norte-americana: US$ 1 bilhão, contra US$ 1,2 bilhão do Los Angeles FC.
Na reportagem especial sobre o mercado de turismo, que continua em ascensão desde o fim do represamento na pandemia, nossos repórteres mostram o boom do modelo private, com suas ofertas de experiências exclusivas, e a retomada da América Latina como destino de luxo – o Brasil, por exemplo, está recebendo cada vez mais visitantes estrangeiros.
Em visita à feira Watches and Wonders em Genebra, o editor Décio Galina selecionou 13 belíssimos modelos das marcas mais icônicas da alta relojoaria. De Jackson Hole, Wyoming, ele traz suas impressões sobre a mescla entre a exuberante vida selvagem do oeste americano e a prática de esportes de inverno, como o esqui.
O mundo da moda também está muito bem representado – não só pela saborosa entrevista com o estilista Reinaldo Lourenço, que comemora 40 anos de atividade, como também pela sempre incrível coluna de Donata Meirelles, que abre a seção ForbesLife.
Boa leitura!
Veja também nesta edição:
COLUNISTAS
Como tornar o planeta realmente verde, Steve Forbes
Quinta economia do mundo: nossa meta para 2050, Mario Garnero
Moda com propósito: nossa coleção sustentável nasceu, Flávio Rocha
Um exemplo para a COP30, Roberto Rodrigues
E quando temos vontade de desistir?, Flávio Augusto da Silva
Processo de decomposição, Nelson Wilians
Quando a moda imita a arte, Donata Meirelles
O dilema da escolha, Dra. Letícia Nanci
Comer junto é um momento de compartilhar felicidade, Carla Bolla
LEADERBOARD
Forbes pelo mundo
Taylor Swift: recorde no Spotify
Tractian, a startup nacional na lista Forbes AI 50
Quem são os artistas mais bem pagos
O sucesso de Messi no Inter Miami
CNH Industrial: crédito e conectividade no agro
Destaques na rede
REPORTAGENS
Lista Forbes Bilionários do Mundo 2024
Quem são os brasileiros no ranking global da riqueza
Os rumos do turismo no Brasil e no exterior
FORBESLIFE
O lançamento da sexta edição de ForbesLife Fashion
Bar Tan Tan renova espaço
Os 40 anos de estrada de Reinaldo Lourenço
Watches and Wonders
Four Seasons Jackson Hole: esqui e vida selvagem
Mulheres de Sucesso no Fasano
O Brasil na Bienal de Veneza
Mil palavras: Santídio no MAM-SP