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As ações da Snap subiram 25%, para US$ 14,32, no pós-mercado norte-americano.
A dona do aplicativo de fotomensagem Snapchat tem trabalhado no último ano para melhorar o alcance de usuários com sua publicidade, além de simplificar a forma como as pessoas interagem com esses anúncios. Historicamente, a empresa tem dificuldade de competir com rivais muito maiores, caso da Meta Platforms, dona do Facebook, em termos de receita de publicidade digital.
Em carta aos acionistas, a Snap disse que os resultados estão chegando mais rapidamente do que o esperado, devido a melhorias em seu sistema de publicidade, com funcionalidades que ajudam as marcas a obterem vendas ou acessos para os seus websites.
“Anos de trabalho diligente estão começando a surtir efeito para o setor de publicidade da Snap”, disse Max Willens, especialista sênior da Emarketer, acrescentando que o relatório trimestral “sugere que a Snap pode ter um bom ano pela frente”.
A Snap projeta um cenário otimista para o segundo trimestre, dizendo esperar receitas entre R$ 1,23 e 1,26 bilhão, acima da expectativa dos analistas: 1,22 bilhão.
Na terça-feira, o Senado norte-americano aprovou um projeto de lei que dá à empresa chinesa ByteDance até um ano para vender seu popular aplicativo de vídeos curtos TikTok, ou o app será proibido nos Estados Unidos.
A Snap apresentou seu concorrente do TikTok, chamado Spotlight, em 2020, e anunciantes disseram à Reuters que a Snap pode se beneficiar, obtendo novas receitas com marketing caso o TikTok não esteja mais disponível aos usuários.
A Reuters informou nesta quinta-feira que a ByteDance prefere descontinuar o TikTok se não houver uma solução legal para a nova legislação. A Snap disse que espera chegar a 431 milhões de usuários no segundo trimestre.