O plantio da safra de soja 2024/25 do Brasil alcançou 86% da área estimada até a última quinta-feira, ante 80% registrados há uma semana e 74% no mesmo período do ano passado, segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira pela AgRural.
Segundo a consultoria, o avanço da semeadura e o desenvolvimento das lavouras ocorrem “sem maiores percalços” em praticamente todo o país, mas há pontos de atenção no oeste do Paraná e no sul de Mato Grosso do Sul em função das chuvas menores nas últimas semanas.
Leia também
Já o plantio da primeira safra de milho da temporada 2024/25 atingiu 93% da área estimada para o centro-sul, contra 86% uma semana antes e 83% no mesmo período do ano passado, afirmou a AgRural.
“Com a semeadura da soja já bem adiantada e clima favorável, os produtores de São Paulo, Minas Gerais e Goiás agora focam no plantio do milho, que se desenvolve bem nas áreas já implantadas”, apontou, enquanto no Sul a redução das chuvas preocupa, uma vez que parte das lavouras do Estado já está em fase reprodutiva.