Locaweb anuncia programa de desenvolvedores para mulheres

11 de setembro de 2020

Para diminuir o gap por desenvolvedores que existe atualmente no mercado brasileiro de tecnologia e impulsionar o aumento de especialistas na linguagem Ruby, o Grupo Locaweb realiza anualmente o programa Quero ser Dev, que tem como objetivo capacitar novos profissionais da área. Neste ano, para ampliar a presença de mulheres no mercado de TI, a 6ª edição do programa será direcionada apenas para elas.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

A ação faz parte de iniciativas focadas em trazer mais diversidade para as empresas do grupo, além de promover a aproximação e capacitação de mulheres para as comunidades de tecnologia. As interessadas podem se candidatar até o dia 13 de setembro pelo site do projeto. As inscrições estão abertas a todas as mulheres cisgêneras, transgêneras e denominações do espectro LGBTQIA+.

O processo seletivo será totalmente online e contará com uma primeira fase de triagem de currículos, testes e dinâmica em grupo, e uma segunda fase na qual as candidatas selecionadas participarão de capacitações em Ruby, Rails, Arquitetura MVC, Git, Testes, HTML 5, CSS 3 e Javascript. Em seguida, as profissionais que mais se destacarem serão contratadas para o cargo de desenvolvedora júnior.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.