XP anuncia vagas exclusivas para mulheres

Iniciativa faz parte do compromisso público de equidade de gênero assumido pela empresa .

Juliana Andrade
Compartilhe esta publicação:
Klaus Vedfelt/Getty Images
Klaus Vedfelt/Getty Images

A proposta de equidade de gênero da XP se estende a todos os níveis hierárquicos e de experiência profissional

Acessibilidade


A XP Inc. anunciou hoje (19) que abrirá 100 vagas para mulheres ao longo do primeiro trimestre deste ano. As posições, voltadas para as áreas de tecnologia e negócios, fazem parte do plano da companhia de ter, pelo menos, 50% do quadro de funcionários ocupado por mulheres até 2025 – um compromisso público assumido pela empresa em 2020.

A proposta de equidade de gênero da XP se estende a todos os níveis hierárquicos e de experiência profissional – de estágio a supervisão e gerência – e são válidas para pessoas portadoras de deficiência (PCD).

VEJA TAMBÉM: 4 passos para começar a investir em 2021

O programa faz parte das iniciativas do coletivo de aceleração de mulheres no mercado financeiro MLHR3, que já conta com a participação de mais de 300 funcionários da XP comprometidos com a equidade de gênero – entre eles o CEO da companhia, Guilherme Benchimol.

Marta Pinheiro, diretora de ESG da XP Inc. e líder do coletivo MLHR3, diz que os postos de trabalho abertos fazem parte de um plano maior da companhia que envolve treinamento para entrevistas, vieses inconscientes, mentoria e outros programas de preparação e formação. “Acredito que o conjunto dessas ações pode diminuir as barreiras históricas e sociais que dificultam o acesso e a ascensão profissional das mulheres.”

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Em conformidade com o programa #XPdeQualquerLugar, que visa a inclusão, diversidade e maior alcance da empresa, as profissionais poderão se candidatar às vagas de qualquer lugar, seja no Brasil ou fora. Para Marta, esta possibilidade de trabalho remoto é um diferencial para as mulheres, graças à flexibilidade de conciliar a vida profissional com a maternidade.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: