Manu Gavassi segue explorando o universo da publicidade, agora com a Anacapri

13 de agosto de 2021
Fernando Thomaz

Jovem assina a direção criativa da campanha da coleção verão 2022 da Anacapri, inspirada na Itália

Manu Gavassi é a mente por trás da nova campanha da grife de calçados Anacapri. Como já demonstrou em projetos de parcerias com outras marcas, a cantora e influenciadora vai além do papel de garota-propaganda, assumindo a responsabilidade pela direção criativa da nova campanha.

Pela terceira vez trabalhando com a marca especializada em flats, parte do grupo Arezzo&Co., Manu se inspirou no verão da Toscana para as novas ações de marketing, unindo a herança do seu sobrenome italiano, Gavassi, com a inspiração para a criação da Anacapri, cujo nome veio de uma ilha em Capri, no sul da Itália.

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O foco da campanha foi aliar o universo descomplicado e bem-humorado da jovem ao conforto e a praticidade da marca para divulgar a nova coleção, que traz sapatos como rasteiras, tênis, sandália e sapatilhas, além de bolsas.

“Anacapri e eu sempre tivemos muita sinergia, especialmente por ser uma marca que eu uso no meu dia a dia. As peças são atemporais, confortáveis e leves, características que eu busco em tudo que uso e em todos os meus projetos. Acredito que com leveza conseguimos ir muito mais longe”, diz Manu.

Para o grupo Arezzo&Co., a parceria com Manu é um importante case de sucesso. “Desde a primeira coleção, ela se dedicou inteiramente ao projeto, estando presente em todas as etapas do processo, desde a concepção do conceito de narrativas, fotografia e vídeos até o desenvolvimento de todos os textos. Ela participa, inclusive, das reuniões de apresentação das propostas criativas e seu envolvimento torna tudo muito orgânico”, aponta Marcela Salles, gerente de marketing da Anacapri.

Esta não é a primeira vez que Manu é a responsável pelo comando criativo das campanhas para as quais é convidada. Em março, ela assumiu o cargo de head de conteúdo da Tanqueray, marca do portfólio da Diageo, no Brasil. O movimento é uma tendência no mundo do marketing, com artistas como Anitta e Thiaguinho ocupando cargos parecidos em outras marcas do setor de bebidas alcoólicas.

No ano passado, Manu integrou a lista Under 30 da Forbes. Apesar de ter se tornado conhecida do público principalmente pela música, ela foi escolhida como destaque na categoria “Marketing e Publicidade” justamente por causa da sua versatilidade criativa e do sucesso na criação de campanhas publicitárias. Após participação no “Big Brother Brasil”, aumentou sua visibilidade e assinou contratos de cifras expressivas com Redken, Nutrella, Bayer e Samsung. Parcerias com O Boticário, Paco Rabanne e as próprias Anacapri e Tanqueray foram renovadas.

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