Nativa de Itinga, cidade do Vale do Jequitinhonha (MG), um dos lugares mais pobres do Brasil, Sabrina explica que sempre gostou de vender, mas empreender nunca foi uma ideia – até que a necessidade chegou. “Eu estava em um estágio da vida que, sem dinheiro, não havia nenhum pensamento a longo prazo. Precisava de ações emergenciais para sair daquela situação.”
VEJA TAMBÉM: De staff a líder regional: a trajetória de Debora Mattos na Coca-Cola
Seis meses depois, as vendas superavam expectativas: os R$ 5 mil foram conquistados em apenas uma semana e a empreendedora largou a faculdade para se dedicar ao negócio. “Descobri que vender na internet era o que eu queria e passei a estudar cada vez mais. Tudo era muito novo e não havia muitos cursos, então aprendi na prática.”
Hoje, a Francisca Joias, que leva o nome em homenagem à avó de Sabrina, vende 700 peças vendidas por dia, tem 1 milhão de seguidores no Instagram, 50 funcionários e coleções desenvolvidas com influenciadoras digitais como Bianca Andrade, a Boca Rosa, Gkay e Franciny Ehlk.
Por ser pioneira do e-commerce e ter criado uma série de estratégias de vendas, hoje Sabrina Nunes mantém grupos de mentoria para empreendedores e cursos de vendas online. Os dois braços faturaram, juntos, R$ 30 milhões em 2021 e, apesar da pandemia, registraram um crescimento de 47% nos últimos dois anos, segundo a CEO.