Buffy, a Caça-Vampiros, virou empresária

Depois de formar família, co-fundar uma empresa de culinária e lançar um livro de receitas, Sarah Michelle Gellar está pronta para voltar a Hollywood

Jeff Conway
Compartilhe esta publicação:

A atriz e empresária Sarah Michelle Gellar fala sobre negócios, família e Hollywood

Acessibilidade


Ela vem de um legado de matança de vampiros (na televisão, claro), mas a atriz e empresária Sarah Michelle Gellar percorreu um longo caminho nos últimos 19 anos desde que colocou sua estaca de madeira na personagem “Buffy, a Caça-Vampiros”.

Gellar, 45 anos, co-fundou a empresa de culinária e estilo de vida Foodstirs em 2015 e lançou um livro de receitas em 2017, mas seu foco permaneceu na principal criação de sua vida – sua família.

No próximo mês de setembro, ela comemora o 20º aniversário de casamento com seu marido, Freddie Prinze Jr, que contracenou com ela em “Scooby-Doo” e “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado”. Eles têm se mantido ocupados com os dois filhos, Charlotte e Rocky, e com o hobby de jardinagem que desenvolveram desde o início da pandemia. “Tivemos contratempos – não acho que nossa primeira colheita foi incrível nem nada, mas agora temos esse lindo jardim onde as crianças comem e lancham.”

Eles montaram uma cozinha ao ar livre, com uma churrasqueira nova e um forno de pizza que ela deu ao marido de presente de natal. Segundo Gellar, as compras recentes foram recompensadas usando seu cartão da Wells Fargo, empresa de serviços financeiros com a qual ela fez uma parceria.

“Meu marido e eu adoramos comida, levamos as crianças à feira todo fim de semana e conversamos sobre como as coisas crescem e de onde vêm”, diz a atriz e empresária. “Nós nunca quisemos que nossos filhos vivessem nesse mundo pensando que tudo vem de serviço de entrega.”

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Leia também: Como Reese Witherspoon se tornou a atriz mais rica do mundo

De volta a Hollywood

Está enganado quem pensa que Gellar não continuou trabalhando em Hollywood nos últimos anos. Ela continuou atuando no seu próprio ritmo, principalmente fora das câmeras, fazendo trabalhos de voz na série de comédia em stop-motion “Frango Robô” e no desenho animado “Mestres do Universo: Salvando Eternia”.

Quando perguntei se ela sentia falta de se apresentar em frente às câmeras, ela respondeu: “Eu não tinha até muito recentemente, e acho que meus filhos eram pequenos e eu só tinha essa pequena janela quando poderia estar com eles. Agora eles estão mais velhos e meio que têm suas próprias vidas – minha filha está em um acampamento para dormir fora pela primeira vez —, e percebi que chegou a hora [de voltar]. ”

Eu disse a ela como seus muitos fãs ficarão empolgados ao saber que ela está pronta para retornar às telas para os próximos projetos de Hollywood. “Bem, eles vão me ver mais cedo do que pensam.”

Carreira e redes sociais

Como vivemos em uma época em que as mídias sociais estão muito ligadas à popularidade de uma figura pública, eu me perguntava quais os pensamentos de Gellar sobre as redes sociais e se ela está aliviada ou com inveja por isso não ter existido durante seu início de carreira em Hollywood.

“Penso em Buffy e como teria sido essa experiência com as redes sociais, com cada telefone sendo uma câmera. Já foi bem difícil passar por esse nível de fama naquela época. Eu não posso imaginar como é agora. É um trabalho em tempo integral e eu faço todas as minhas próprias redes sociais, não tenho ninguém que faça isso por mim. Tiro o chapéu para os atores mais jovens de hoje que precisam fazer as duas coisas ao mesmo tempo.” 

Eu também queria saber se a mentalidade dela como empresária ou sua abordagem sobre assinar projetos e negociar contratos mudou à medida que ela continuou a evoluir em seus vários setores de negócios.

“Em termos de iniciar negócios, acho muito interessante que meus filhos tenham testemunhado isso e visto que a mãe deles teve um trabalho bem-sucedido. Eu estava indo muito bem – eu não tinha que fazer outras coisas, mas eu ainda queria tentar outras coisas, explorar e ver o que mais eu poderia criar e fazer. Eles têm que testemunhar isso, não ter medo e acho que isso é importante porque todos nós somos capazes de ter mais de uma profissão.”

Deixei Gellar com uma última pergunta: onde você diria que suas prioridades na vida estão hoje, e o que você ainda quer conquistar na sua vida e na sua carreira?

“Eu acho que conquistei tanto na minha carreira, mais do que eu jamais pensei que faria. Eu não tenho apenas um personagem que resistiu ao tempo, tenho alguns. Nem sempre é por causa da Buffy que as pessoas lembram de mim – às vezes, é ‘Segundas Intenções’, ‘All My Children’ ou ‘O Grito’. Eu tive esse sucesso, então, agora, se for para deixar minha família para trabalhar, tem que ser porque eu estou gostando e estou gostando das pessoas que estão ao meu redor. Eu gosto de contar histórias e quero contar histórias divertidas. Essa é a parte de mim que quer trabalhar agora, a que realmente se diverte porque não tem pressão.”

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: