Até 2023, a rede terá 130 novas franquias (além das 200 que já existem, sendo 24 próprias). Mas a novidade é uma flagship store de 388 metros quadrados em São Paulo, que reforça a postura do grupo Salus de ter negócios a preços acessíveis com visual e atendimento inspirados em clínicas de luxo. O centro custou R$ 2 milhões e irá servir de laboratório de tratamentos estéticos, treinamentos para profissionais e para eventos. “Sou muito ligada a tudo o que tem a ver com tecnologia e inovação e quero trazer isso para os meus negócios.”
A GiOlaser começou com uma loja em 2013, em Volta Redonda (RJ), e chegou a 11 unidades em 2018. Nessa época, a atriz conheceu Carla Sarni durante uma campanha publicitária que fez para a rede de clínicas odontológicas Sorridents. “Ali começamos uma conversa que depois se transformaria. Hoje somos sócias e amigas.”
“Jade foi primeira influencer”
Antonelli trata de negócios e empreendedorismo entre uma gravação e outra. No momento, está no ar com “Filhas de Eva”, de 2020, mas já grava “Travessia”, de Gloria Perez, novela que vai ao ar no próximo mês de outubro, em que irá reviver a delegada Helô, sua personagem de “Salve Jorge” (2013). “Assim que terminar a gravação, eu e Carla [Sarni], vamos rodar o Brasil falando de empreendedorismo. Quero incentivar outras mulheres a expandirem seus negócios, que é algo que eu já faço no meu dia a dia, só vou oficializar.”
A experiência da atriz com o empreendedorismo não começou com a GiOlaser. A atriz percebeu, logo cedo, que suas personagens tinham um grande poder de influenciar. “A Jade [personagen da novela “O Clone”] foi a primeira influencer: todo mundo queria usar o anel, os véus, a maquiagem. Quando eu me dei conta do poder das minhas personagens, eu percebi que poderia empreender a partir daí.”
Hoje, a atriz tem contrato com a marca de semijoias Rommanel, que tem uma coleção com seu nome feita em conjunto, com a marca de cosméticos para cabelos Truss, com a Dolce Gusto, de cafés, e já foi rosto da grife francesa Estée Lauder. É também sócia e investidora da plataforma de envio de vídeos Okanal. “Eu uso tudo o que eu anuncio. Esse sapato que está no meu pé, esse brinco. Eu me envolvo na criação e me vejo como parte dos negócios.”
Sempre que uma mulher interpretada pela atriz vai ao ar, a central de atendimento da rede Globo vê subir o número de consultas feitas pelas espectadoras sobre tudo o que ela usa. Esmalte, cor de cabelo, roupas, acessórios. Na novela “Sol Nascente”, de 2016, os brincos usados por Alice lideraram os pedidos de informações de espectadores, curiosos por saber onde comprar. Foi assim também com as unhas azuis de Clara, de “Em família”, e das gargantilhas da golpista Atena, que fazia par com Alexandre Nero e Tonico Pereira. “Tento agregar algo à personagem que tenha esse apelo porque acredito que enriqueçao texto e as pessoas notam isso.”