Formada em estética e cosmetologia, a paixão de Mari por maquiagem foi além de produzir tutoriais. Criou a marca que leva seu nome em 2017 ao sentir falta de pincéis de maquiagem de qualidade no mercado brasileiro. A empreendedora também prestou consultoria para marcas do país com o objetivo de entender melhor o desenvolvimento e a formulação desses produtos. O resultado foi o lançamento de um pincel com formato triangular que inovou na aplicação de maquiagem e contribuiu para o sucesso da marca.
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O “choque de realidade” do empreendedorismo
Quando percebeu que poderia canalizar seus conhecimentos em desenvolvimento de produtos com a criação da sua própria marca, Mari se surpreendeu com o espaço para crescer no mercado brasileiro da beleza. Com isso, passou a dedicar 80% de seu tempo para a empresa e desenvolvimento do negócio. “Em um primeiro momento, foi um choque de realidade ter que começar a entender sobre números e importações, por exemplo.”
Prestes a lançar sua nova linha de maquiagem na próxima segunda-feira (23), a Ginger Glow, Mari tem a expectativa de vender R$ 12 milhões em 6 meses, repetindo o sucesso de vendas de outros produtos da sua marca. “Atribuo meu sucesso à persistência, constância e paixão pelo que eu faço.”
A influência no cenário digital da beleza
Desde que começou a postar tutoriais de maquiagem no Youtube em 2014, a influenciadora arrecada 55 mil libras esterlinas (R$ 354 mil) por post no Instagram, de acordo com estimativas da Cosmetify. Ela também já fez parcerias com marcas estrangeiras famosas, como a Huda Beauty e a ColourPop Cosmetics. No ambiente online, Mari fica atenta às tendências compartilhadas por seus seguidores. “A presença online foi essencial para o crescimento da minha marca”, pontua.
Com o sonho de posicionar a maquiagem brasileira no mercado internacional de beleza, Mari já tem planos de expandir seu negócio para além das fronteiras nacionais nos próximos anos. Embora acredite que o mercado brasileiro se aproxima daqueles estrangeiros, a empreendedora diz que tudo isso é só o começo. “Sinto que temos uma longa jornada pela frente”, ela diz. “O Brasil é muito forte na área da beleza e tem muitas meninas incríveis. Quero ser um estímulo e caminhar junto delas, porque assim chegamos mais longe.”