Quem é a nova CEO da Savage x Fenty, escolhida por Rihanna
Fernanda de Almeida
27 de junho de 2023
Hillary Super, nova CEO da marca de lingerie de Rihanna, a Savage x Fenty
A cantora e bilionária Rihanna está deixando o cargo de CEO da Savage x Fenty, marca de lingerie criada por ela em 2018. A partir desta segunda-feira (26), quem assume no seu lugar é Hillary Super, que também passa a ser membro do conselho, enquanto a cantora se mantém em uma cadeira executiva.
Reconhecida pela Forbes em 2017 como uma das 40 mulheres mais importantes acima dos 40 anos, Super construiu uma longa carreira na indústria da moda. Por quatro anos, atuou como CEO global da varejista americana Anthropologie Group, dona de marcas como Urban Outfitters, Free People, BHLDN e Terrain.
Com mais de três décadas de carreira, a nova CEO da Savage x Fenty se descreve na sua página do LinkedIn como uma “CEO com histórico de liderança transformacional, visão e crescimento dos lucros.”
A executiva ocupou cargos de gestão em empresas como Gap, American Eagle e Guess, além do Anthropologie Group.
Super tem formação em humanidades pela Universidade do Sul da Califórnia e hoje também é membro do conselho da Point Foundation, organização que concede bolsas de estudos a estudantes LGBTQIA+.
A nova CEO da marca de lingerie de Rihanna vive na Califórnia com sua esposa, Michele Sizemore, que também trabalha no ramo da moda, como vice-presidente sênior de desenvolvimento de produto global e cadeia de suprimentos da Gap.
Trajetória da Savage x Fenty de Rihanna
Esperando seu segundo filho aos 35 anos, Rihanna tem um patrimônio estimado pela Forbes em US$ 1,4 bilhão (R$ 6,6 bilhões) – e é uma das mulheres mais ricas e mais jovens dos EUA.
Mas a fortuna da cantora, natural de Barbados, foi construída fora dos palcos, e se deve à sua empresa de cosméticos, a Fenty Beauty, lançada em 2017, além da marca de lingerie.
Rihanna detém uma participação de 30% da Savage x Fenty, fundada há cinco anos junto de investidores, como a holding de luxo LVMH, dona de marcas como Moët et Chandon e Louis Vuitton, e a empresa de venture capital cofundada por Jay-Z, Marcy Venture Partners.
Os negócios de Rihanna são conhecidos por seus produtos inclusivos, oferecidos em uma ampla gama de tamanhos e cores – uma base para o rosto é oferecida em 50 tons, criados por um grupo igualmente diverso de pessoas.