"O público cobra do influenciador uma responsabilidade", diz Maisa, nova embaixadora da Unicef

16 de dezembro de 2023
UNICEF/BRZ/Alécio Cezar

Maisa Silva se une a Lázaro Ramos, Renato Aragão, Bruno Gagliasso e Thaynara OG como embaixadora do Unicef no Brasil

Hoje, só no Instagram, a atriz e apresentadora Maisa Silva acumula 48,5 milhões de seguidores já foi, inclusive a adolescente mais seguida do mundo em dezembro de 2018, ao ultrapassar a atriz Millie Bobby Brown, estrela de “Stranger Things”, na plataforma. “A gente já entendeu que, com as redes sociais, todo mundo pode emitir uma opinião”, disse Maisa, à Forbes. Mas, como influenciadora, sente que tem o dever de se posicionar e defender as causas nas quais acredita. “O público cobra do influenciador uma responsabilidade”, disse ela, que é a mais nova embaixadora do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) no Brasil.

A organização nomeou a atriz na sexta-feira (15), na sede da Meta em São Paulo. Com a nova parceria, Maisa vai trabalhar para promover e defender os direitos de meninas e meninos com projetos voltados para a educação e saúde.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Maisa cresceu sob os holofotes, o que traz oportunidades e, também, responsabilidades. “Sempre fiz aquilo em que acreditava. Isso vem da minha casa, onde eu cresci com liberdade, sendo escutada e com empoderamento para ter minhas próprias ideias.”

Além dela, o Unicef tem embaixadores em todo o mundo desde 1954, como artistas, atletas e outras personalidades que aproveitam seu talento e reconhecimento para trabalhar em prol da infância e da adolescência. Lázaro Ramos, Renato Aragão, Bruno Gagliasso, Thaynara OG e a personagem Mônica, de Mauricio de Sousa, são alguns dos embaixadores da organização da ONU no país.

Leia também

Como exemplo do poder influência de personalidades para gerar transformações, Erick Santos, jovem ativista do Unicef, contou que o programa “Patrulha Salvadora”, estrelado por Maisa aos 11 anos, foi uma das suas inspirações para ajudar animais quando criança.

“A gente mostra nossa vida e a nossa realidade, mas o Brasil é um país enorme com diversas realidades e questões muito sérias”, afirma a atriz. “É o nosso dever como influenciador e a nossa responsabilidade falar sobre isso e ajudar da maneira que a gente pode.”