Líderes brasileiros reforçam conexão com o Vale do Silício

23 de agosto de 2019
Divulgação

Fabricio Bloisi, CEO da Movile, é entrevistado por Veronica Serra, da Innova Capital

Líderes de empresas digitais brasileiras concluem neste final de semana uma série de eventos no Vale do Silício, focados em discutir o atual cenário da inovação e empreendedorismo no país.

Organizado em Menlo Park, a alguns quarteirões da sede do Facebook, o programa culminou em um evento ontem (22) com palestrantes brasileiros como Fabricio Bloisi, fundador da Movile. O diretor de pesquisa do Google, Peter Norvig, também estava no palco.

Entre a audiência de mais de 300 convidados, estavam diversos investidores que seguem de perto a evolução do ecossistema brasileiro, incluindo Carlos Kokron, vice presidente da Qualcomm Ventures na América do Norte; e André Levi, chief financial officer e sócio da DCM Ventures; além de Anderson Thees, Flávio Pripas e Manoel Lemos, da Redpoint eventures.

***

Tópicos em discussão no evento incluíram o renovado interesse em startups brasileiras por parte de investidores internacionais. O tema foi abordado por Bloisi, que compartilhou seu entusiasmo pela atual safra de unicórnios brasileiros com alcance mundial.

“Ter relevância global deixou de ser uma opção e se tornou uma necessidade para nós,” acrescentou.

A Movile, que tem dois funcionários full-time no Vale, abordou a rede BayBrazil para ter acesso a líderes nas comunidades de investimento e tecnologia na região.

O apoio da rede, liderada pela empreendedora brasileira Margarise Corrêa, foi especialmente útil para Eduardo Henrique, CEO da Wavy, empresa de mensageria da Movile, que chegou no Vale em 2012 e hoje mora em Miami.

***

Promover as oportunidades do Brasil é algo importante para Eric Santos, outro palestrante, cuja empresa de automação de marketing, a Resultados Digitais, levantou R$ 200 milhões neste mês numa rodada liderada pela Riverwood Capital.

“Existem muitas oportunidades no mercado brasileiro, mas por outro lado temos poucas pessoas com experiência em primeira mão do que vem a ser uma startup de sucesso no Brasil, especialmente na fase de scale-up,” aponta Santos.

“Fazemos o possível para diminuir este gap, promovendo nosso ecossistema. Além disso, sempre mandamos nosso pessoal para o Vale do Silício para passar algumas semanas fazendo benchmarking com outras empresas, networking com líderes e participando de eventos”, assinala.

 

Angelica Mari é jornalista especializada em inovação há 18 anos, com uma década de experiência em redações no Reino Unido e Estados Unidos. Colabora em inglês e português para publicações incluindo a FORBES (Estados Unidos e Brasil), BBC, The Guardian e outros. 

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.