IED, NIC.br, Brazil at Silicon Valley, Service IT e ThoughtWorks

20 de maio de 2020

Novos caminhos para o design e a economia criativa pós-pandemia serão discutidos no primeiro webinar de uma série promovida pelo Centro de Inovação do Istituto Europe di Design (IED). No evento, serão discutidas ideias para fomentar a proximidade e a criação de novos modelos sustentáveis para economias locais, bem como o apoio à resiliência das comunidades às ameaças e problemas externos. Com mediação de Fabiano Virginio, diretor do Centro de Inovação do IED, o evento conta com a participação de José Paulo Traven, secretário adjunto de cultura do estado do Mato Grosso; Adriana Fernandes, especialista em economia criativa e artesanato, doutoranda no programa da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, e Christian Ullmann, especialista em economia circular, líder do Projeto Nômade e coordenador de conteúdo do Centro de Inovação do IED. O webinar será na sexta-feira (22), às 17h. É necessário fazer inscrição.

****
A acessibilidade na web é o assunto em pauta no evento Todos@Web, promovido pelo Centro de Estudos sobre Tecnologias Web (Ceweb.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), no Dia Mundial da Conscientização sobre a Acessibilidade. Serão apresentados pesquisas, materiais do Cetic.br e dados inéditos sobre o tema, além de apresentações de especialistas como Lia Carrari, gerente técnica do Google. O evento será amanhã (21), a partir das 10h, com transmissão pelo canal do YouTube do

****
A Brazil at Silicon Valley, conferência idealizada por estudantes brasileiros das universidades de Stanford e Berkeley, anuncia que o painel de hoje (20), às 18h30, com o tema “O Caminho Adiante: Líderes Excepcionais para Tempos Excepcionais”, terá a participação de Marcelo Claure, COO do SoftBank Group Corp. e CEO do SoftBank International, e Ana Paula Assis, diretora geral da IBM para América Latina. A conversa abordará o futuro do empreendedorismo e do venture capital na América Latina e as visões dos participantes sobre a importância de grandes líderes para impulsionar a inovação, principalmente diante do “novo normal”. Claure também contará sobre sua experiência de trazer o SoftBank para a América Latina e seus planos para reformar a WeWork. O painel será transmitido em inglês português.

****
Empresa especializada em outsourcing e consultoria, a Service IT promoverá hoje (20), às 16h, um webinar sobre gerenciamento de credenciais. O encontro contará com a participação das empresas Thycotic e M3Corp, com o objetivo de compreender a importância de uma gestão de acesso privilegiado na escala e velocidade da nuvem. “Quando se trata de nuvem, o processo de gerenciamento de credenciais pode tornar-se muito mais fácil e econômico do que aquele realizado em plataformas tradicionais”, diz Carlos Almeida, head da filial de São Paulo da Service IT. “Por isso, é essencial conhecer esses processos para obter o melhor do gerenciamento em nuvem.” A inscrição é gratuita.

****
A ThoughtWorks, consultoria global de software, transmitirá ao vivo amanhã (21), às 17h30, a palestra “Próximo Normal: Modern Digital Business”, o primeiro episódio de uma série de webinars voltados para líderes empresariais, que traz a perspectiva de especialistas de mercado sobre a realidade dos negócios pós-pandemia e a possibilidade destes passarem por uma transformação digital para se tornarem organizações responsivas, principalmente em momentos de crise. Marta Saft, diretora-presidente da ThoughtWorks Brasil, e Alexey Villas Bôas, chefe de tecnologia, vão trazer orientações e reflexões para pessoas líderes de empresas digitais que estão em busca de referências de como reagir à instabilidade acarretada pela pandemia da Covid-19. Os interessados devem se inscrever pelo site da ThoughtWorks.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.