Inteligência artificial, e-commerce & Hash

21 de maio de 2020

Inteligência artificial facilita testes de alergia

Uma parceria entre a Unesp e a ITST Consultoria está conduzindo um avanço inédito na medicina diagnóstica: a criação de uma solução, batizada de PRICKI, que promete facilitar a leitura do teste cutâneo para detecção de alergias. “A novidade utiliza inteligência artificial. Assim, por meio de uma simples captura de foto com um smartphone da região onde foi aplicado o teste, os algoritmos de IA identificam e pintam as pápulas de magenta. Em seguida, um outro algoritmo calcula as áreas das pápulas, entregando o resultado pronto e com maior precisão ao médico, dispensando todo o trabalho de medição e cálculo”, explicam os pesquisadores. Segundo eles, a mesma metodologia – que está em validação e deve chegar ao mercado nos próximos meses – pode ser utilizada em qualquer outro tipo de diagnóstico por imagem, como, por exemplo, exames de radiologia.

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Vendas mundiais de e-commerce cresceram 209% em abril

Uma análise de centenas de milhões de transações de empresas mundiais de e-commerce feita pela ACI Worldwide revelou que a crise causada pelo coronavírus continuou a influenciar as vendas de comércio eletrônico em abril, com o setor varejista geral experimentando um crescimento de 209% em comparação com o mesmo período do ano passado. O segmento de videogames e jogos eletrônicos veio na sequência, com um salto de 126%. O aumento sustentado do volume de transações reflete um mês inteiro de amplas restrições às atividades do comércio presencial e de outras medidas relacionadas à Covid-19, o que fica evidenciado pelo crescimento de 5,3% no volume médio de transações em março de 2020, quando medidas de isolamento social começaram a ser implementadas. “Os consumidores estão cada vez mais fazendo uso das opções ‘clique e retire’ por conta da conveniência e da segurança. Mas essa mudança nos padrões também atrai golpistas, o que resulta em um incremento significativo nas tentativas de fraude”, diz Debbie Guerra, vice-presidente executiva da companhia. A taxa de tentativas de fraude em abril alcançou 4,3%, um pouco abaixo dos 5,3% em março, mas ainda assim acima dos 3,8% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

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Hash é selecionada para o Scale-up B2B Endeavor

A startup de meio de pagamento Hash está entre as 16 empresas selecionadas para o Scale-up B2B Endeavor, programa que como objetivo gerar conexões e oportunidades de negócios entre os empreendedores selecionados e os patrocinadores do programa. Nos próximos cinco meses, a empresa passará por diversas etapas de aceleração, como o diagnóstico de seu principal desafio de crescimento. Na sequência, começa a fase de mentoria, com acompanhamento individual e encontros coletivos. “Será um período importante de troca e aprendizado, que nos deixará mais preparados para escalar o nosso produto e viabilizar que ainda mais empresas criem suas próprias soluções de pagamento”, diz João Miranda, fundador e CEO da Hash. Fundada em 2017, a fintech tem um modelo de negócios voltado para o mercado B2B, graças à conexão de empreendedores e clientes por meio de uma plataforma capaz de transformar grandes empresas em prestadoras de serviços financeiros.

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