TrampaSampa, Instanteaser & eBay

19 de maio de 2020

A TrampaSampa, plataforma de oferta de trabalhos esporádicos, está ajudando, gratuitamente, os trabalhadores que precisam realizar sua inscrição como Microempreendedor Individual (MEI). A startup ainda vai sanar dúvidas dos usuários após abertura do CNPJ. “Percebemos que muita gente tem dificuldade na hora de abrir o MEI e queremos ajudar aqueles que não querem perder tempo quando a pandemia causada pelo novo coronavírus passar”, diz Fábio Ghelfond, CEO da empresa. O serviço já está disponível para toda capital de São Paulo, cadastrados ou não na plataforma. Os interessados devem enviar um e-mail com o nome, CPF e telefone para contato@trampasampa.com.br. Em seguida a TrampaSampa entrará em contato e cuidará de todo cadastro.

****
A Instanteaser, startup de soluções para vídeos de alta performance, acaba de lançar um serviço voltado a franqueados e pequenas empresas. A empresa adiantou o lançamento do Multiply durante a pandemia com o objetivo de reverter as consequências da Covid-19 principalmente para pequenas empresas, franquias e organizações não-governamentais. A plataforma foi adaptada para produzir vídeos para ONGs e negócios locais, e pretende levar de forma mais ágil a transformação digital para pequenas empresas neste momento. “Sabemos que franqueados são empresas que têm pouco conteúdo personalizado e canais de comunicação saturados de informação. Agora, cada franqueado pode customizar suas informações de forma prática e falar diretamente com o seu público-alvo, gerando mais negócios e atingindo mais pessoas”, explica Bernardo Landeira, cofundador da Instanteaser. A plataforma funciona através de vídeos em digital first de até 30 segundos, produzidos em motion design com alta performance, customização, escala e agilidade. Assim, cada negócio pode alterar fotos e textos para personalizar a mensagem com informações atualizadas constantemente. Os vídeos podem ser divulgados nas mídias sociais de cada empresa, como WhatsApp, Instagram, Facebook e YouTube, entre outros canais.

****
O eBay anunciou ontem (18) a iniciativa “Meu Negócio 24/7 no eBay – Sempre Disponível”, um programa de aceleração que permitirá aos pequenos negócios brasileiros abrirem uma loja na plataforma de forma gratuita e com benefícios exclusivos para começar a exportar seus produtos para diferentes partes do mundo. “A ideia é que elas possam alcançar os 174 milhões de compradores em 190 mercados da nossa plataforma”, comenta Xavier Aguirre, gerente sênior de desenvolvimento de negócios para o eBay na América Latina. O programa vai destinar R$ 600 mil em iniciativas que vão de desenvolvimento de negócios a treinamentos. Os negócios brasileiros que tenham interesse em fazer parte do programa devem acessar o site e preencher o formulário de inscrição que ficará disponível até dia 31 de julho.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.