Futurecom, AWS, Otimização de Sites, CIAB 2020 & Trend Micro Perspectives

24 de junho de 2020

Continua hoje (24) o Futurecom Digital Summit, encontro online que antecede a 22ª edição do Futurecom, um dos principais eventos de tecnologia, que será realizado de 27 a 29 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo. A programação começa às 14h com a palestra “Segurança Cibernética e os Impactos da Pandemia”, com a presença de Arthur Pereira Sabbat, diretor do departamento de segurança da informação do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Na sequência, é a vez do painel “Gestão de Vulnerabilidades: Lidando com o Crescente Volume e Complexidade de Dispositivos Conectados à Rede”, com Daniel Sobral, CISO da Alpargatas, José Alberto Torres, CISO do Ministério da Justiça, e Márcia Tosta, gerente executiva de tecnologia da informação da Petrobras. O evento continua às 15h40, com a palestra “A LGPD e seus Impactos nas Relações Digitais”, com André Sucupira, gerente jurídico no Serpro. Às 18h, é a vez da palestra “Aspectos Internacionais da Estratégia de Cibersegurança Nacional”, com João Pedro Paro, Consultor Regulatório Internacional na Área de Cibersegurança. Às 18h20, a programação encerra com o painel “Como Aumentar a Resiliência Cibernética nas Organizações?”, com Vitor Sena, CISO da Gerdau, Cassio Menezes, CISO da Allianz Brasil, Longinus Timochenco, CISO do Kabum!, e moderação de Eder Souza, da E-Safer. É preciso fazer a inscrição.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
É logo mais, às 18h, o webinar “Otimização de Custos na AWS: Tudo que Você Precisa Saber” realizado pela BRLink, empresa de tecnologia com foco em soluções de cloud e parceiro Premier da AWS. Além do moderador e CEO da BRLink, Rafael Marangoni, a conversa online contará com a participação do Arthur Basbaum, migration success lead na AWS, e Erick Conte, arquiteto de soluções na BRLink. É preciso se inscrever.

****
A importância de ter um site com uma boa performance é o tema de um webinar que acontece hoje (24) às 18h. Os anfitriões são Vitor Peçanha, cofundador da Rock Content, e Rafael Damasceno, cofundador da Supersonic. O evento apresentará dicas de como melhorar sites e alavancar conversões, e também alertar para possíveis fatores que podem prejudicar a geração de oportunidades online. É preciso fazer inscrição.

****
Amanhã (25) é o terceiro e último dia da 30ª edição do CIAB 2020, evento de tecnologia para o setor financeiro. Entre 10h e 11h30 será realizado o painel “O Novo Cenário do Ecossistema Financeiro”, divido em dois blocos. O primeiro, “O Novo Relacionamento entre Incumbentes, Bancos Nativos Digitais e Fintechs”, terá Walkiria Schirrmeister Marchetti, diretora-executiva do Bradesco, Darlan Costa, superintendente nacional digital da Caixa, Alexandre Riccio, vice-presidente do Banco Inter, Guilherme Horn, diretor de estratégia e inovação do Banco BV, e Marc Lahoud, fundador e CEO da QueroQuitar. O segundo bloco, “A Mudança Repentina de Comportamento dos Consumidores Impactando os Modelos de Negócios”, contará com Paula Sayão Carvalho Araújo, diretora de negócios digitais do Banco do Brasil, Jeferson Ricardo Garcia Honorato, diretor do next, Rogério Panca, head de cartões e pagamentos digitais do Santander Brasil, Thiago Alvarez, CEO e fundador do GuiaBolso, Bruno Diniz, sócio da consultoria Spiralem, professor e autor do livro “O Fenômeno Fintech”. Às 16h é a vez do painel “A Transformação Cultural do Sistema Financeiro e o Papel Social dos Bancos”, também com dois blocos: “O Novo Papel Social dos Bancos” e “O Futuro do Relacionamento entre Clientes e Instituições Financeiras”, com representantes do Itaú Unibanco, Bradesco, Caixa, Santander e Silvio Meira, fundador e presidente do Conselho de Administração do Porto Digital. A transmissão é feita na plataforma noomis e a participação é gratuita.

****
A Trend Micro, especializada em cibersegurança, promoverá amanhã (25), entre 12h e 14h, o Trend Micro Perspectives, evento online sobre transformação digital para a segurança no ambiente cibernético em nuvem. Aberto ao público e totalmente gratuito, o evento contará com nomes como Eva Chen, CEO e cofundadora da Trend Micro, Merritt Baer, diretora de arquitetura da segurança da Amazon Web Services (AWS), e Charlotte Yarkoni, vice-presidente corporativa da Microsoft Azure. Inscrições gratuitas pelo site.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.