Meios de Pagamento, Futurecom, Cidades Inteligentes, Varejo, Home Center & Transformação Digital

30 de junho de 2020

É logo mais, às 15h30, a live que a Forbes vai promover para discutir o futuro da indústria de pagamentos via mensageria no Brasil. O debate vai explorar o atual estado do setor, os desafios e oportunidades, bem como acontecimentos recentes, como a suspensão do recurso de pagamentos do WhatsApp, e o atual desenvolvimento da Pix, meio de pagamentos instantâneos do Banco Central. A mesa virtual tem a participação de Carlos Netto, CEO da empresa de tecnologia Matera; Bruno Diniz, professor, consultor e cofundador da Spiralem, e Roberto Marinho, CEO da Conta Zap. O debate será mediado por Angelica Mari, colunista da Forbes Insider, e será transmitido pelos canais da Forbes no LinkedIn e YouTube.

****
Continua hoje (30) o Futurecom Digital Summit, encontro online que antecede a 22ª edição do Futurecom, um dos principais eventos de tecnologia, que será realizado de 27 a 29 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo. A programação começa às 13h30 com a palestra “Um Passo à Frente: Como o 5G Impulsionará a Produtividade e a Transformação Digital no Brasil”, que terá a presença de Wilson Cardoso, CSO da Nokia para América Latina, e Ari Lopes, gerente sênior da OMDIA para as Américas. Na sequência, é a vez do painel “OpenRAN: Acelerando o Desenvolvimento da Rede 5G Através da sua Arquitetura Aberta, Fragmentada e Flexível”, com Atila Branco, network planning diretor da Vivo, Wilson Cardoso, Marco Di Costanzo, diretor de engenharia da TIM, e mediação de Ari Lopes. O evento continua às 15h40 com a palestra “Conectando Milhões de Pessoas a Serviços de Banda Larga – A Experiência do Peru no Uso de OpenRAN”, com Ari Lopes e José Aguilar, diretor geral de políticas e regulação das comunicações do Ministério dos Transportes e Comunicações do Peru. Às 18h, é a vez da palestra “Redes Privadas no Cenário 5G”, com Leonardo Euler de Morais, presidente da Anatel. Às 18h20 começa o último painel do dia, “Conectividade AlwaysON: O Crescimento de Redes Corporativas Privadas com a Chegada do 5G”, com Gianna Sagazio, diretora de inovação da CNI, Mario Azevedo, head de produtos IoT & conectividade industrial da Vale, Heron Fontana, superintendente de smart grid da Neoenergia, e Leonardo Finizola, diretor de novos negócios da Nokia. É preciso se inscrever.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
A ABINC – Associação Brasileira de Internet das Coisas realiza, às 16h, um debate de lançamento do Comitê de Cidades Inteligentes. Participam da discussão Paulo José Spaccaquerche, presidente da entidade, José Gustavo Sampaio Gontijo, diretor do MCTIC, Aleksandro Montanha, da Hyundai Technology, Fabiano Sabatini, da Intel Brasil, André Telles, da Celepar, e Beto Marcelino, da ICITIES. É preciso fazer inscrição.

****
Amanhã (1), às 18h, a Olist, startup que ajuda varejistas e e-commerces a venderem mais, realizará o Olist Talks, evento online voltado à digitalização do varejo e à reinvenção da forma de fazer negócios. O tema desta edição será “O Novo Normal” e terá a participação de Alfredo Soares, fundador da Xtech e vice-presidente institucional da VTEX, e Saulo Marti, diretor de marketing do Olist. A transmissão do evento será nos canais do YouTube e do Facebook da companhia.

****
Será nesta quarta-feira a live “Big Retail – As mudanças no Segmento de Home Center e Materiais de Construção” promovido pela Linx para discutir a importância da inovação tecnológica no setor. Entre os participantes, estão Daniel Mayo (Linx), Juliano Ohta (Telhanorte), Ari Silva (Leroy Merlin), Antonio Serrano (Juntos Somos Mais) e Mauro do Valle (Portobello). Para participar, os interessados devem acessar este link no dia e horário do evento.

****
O Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGVcia), em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos, promoverá, na quinta-feira (2), das 16h às 18h, um webinar gratuito sobre “Transformação Digital: Inovação Digital para Gerar Valor para Sociedade e Negócios”. Participam do debate Alberto Luiz Albertin, professor titular da EAESP e coordenador do Centro de Tecnologia de Informação Aplicada, Terry Jones, fundador do Travelocity e do Kayak, Fabio Mota, vice-presidente dos centros de serviços compartilhados da Raízen; Fernando Lemos , CTO and Customer Success VP da Microsoft; Jesus de Francisco Garcia, diretor corporativo de operações e TI da Associação Congregação de Santa Catarina; e Valdenice Minatel Melo de Cerqueira, diretora geral do Colégio Dante Alighieri. Os interessados em participar devem fazer a inscrição.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.