MRV, Bike Itaú, Syngenta, AMARO, Raízs, Nestlé & Prefeitura de SP

16 de junho de 2020

MRV anuncia centro de P&D

A empresa de soluções habitacionais MRV lançou seu primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento para a construção civil. Com investimento de R$ 1 milhão nos próximos 36 meses, a iniciativa buscará desenvolver tecnologias, novos processos e métodos construtivos, desenvolvimentos e testes de materiais, entre outras áreas. O centro de P&D da MRV ficará em Belo Horizonte (MG), cidade onde está a sede da empresa, junto ao Centro de Inovação e Tecnologia CIT SENAI FIEMG.

****

Bike Itaú completa 50 milhões de viagens

Desde sua inauguração em 2011, o programa do Itaú que disponibiliza bicicletas nas grandes cidades já realizou 50 milhões de viagens. O número leva em conta o total de uso nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Recife, além de Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile. “Cada vez mais os brasileiros estão aderindo às bicicletas como modal de transporte ideal. Com a pandemia, as bikes se provaram ainda mais funcionais, por ser um meio de transporte sustentável e com um custo acessível”, diz Tomás Martins, CEO da Tembici, empresa de micromobilidade que opera o programa. Além de reforçar os procedimentos de higienização das bicicletas e estações, foram realizadas parcerias com alguns poderes públicos para disponibilizar o uso gratuito das bikes para servidores e profissionais de saúde.

****
Syngenta Digital é lançada para ajudar na gestão de lavouras

A gigante do agro Syngenta anunciou hoje (16) a Syngenta Digital, sua nova estrutura global de tecnologias e serviços para a gestão de lavouras. O Brasil é o primeiro país entre as operações globais da empresa a implementar a nova divisão. Neste processo, a Strider, agtech adquirida em 2018 pela Syngenta, será incorporada definitivamente.

****

AMARO estreia no game “Animal Crossing”

A marca digital de moda AMARO estreou, nesta semana, um perfil no game que se tornou sensação durante a quarentena, o “Animal Crossing New Horizons”. A ação tem como objetivo captar informações e tendências do estilo de vida dos personagens vividos pelos gamers e que habitam o pequeno vilarejo onde se passa o jogo para criar sua próxima coleção, batizada de Cross Collection. Para concretizar a iniciativa, a AMAROcontratou um gamer profissional que será responsável por dar vida à Mara, modelo virtual criada pela marca no último mês, e que agora é a mais nova habitante do vilarejo. É dela a missão de observar os looks digitais dos personagens criados pelos outros jogadores para coletar informações de ambiente e estilo de vida dos habitantes das ilhas virtuais. Ela também convidará as pessoas a mostrarem seus looks, que servirão de inspiração para a equipe de estilo da marca, que fará uma curadoria das referências virtuais a serem replicadas no mundo real para a criação da coleção.

****

Plataforma de orgânicos vê demanda mais do que dobrar na pandemia

A Raízs, plataforma online que conecta o consumidor interessado em alimentos orgânicos a pequenos produtores de todo o Brasil, viu o número de pedidos mais do que dobrar desde que a pandemia começou no país. O aumento – de 217% – foi acompanhado do incremento da base de usuários da plataforma, que registrou crescimento de 250% no período. Os acessos ao site também cresceram: 286%. Mais de 100 pequenos produtores foram adicionados ao marketplace, juntando-se aos mais de 800 que já estavam cadastrados.

****
Nestlé usa tecnologia para tour virtual de executivo à fábrica no Brasil

A subsidiária brasileira da Nestlé está usando tecnologias emergentes para continuar atividades do dia a dia em meio à pandemia. Para lidar com as restrições em viagens impostas pelo novo coronavírus, a empresa viabilizou hoje (16) uma visita virtual de um dos seus executivos sêniores, que é baseado em Vevey, na Suíça, à nova linha de produção do chocolate KitKat no Brasil. Usando óculos de realidade virtual, o vice-presidente e head global de operações da Nestlé, Magdi Batato, inspecionou a unidade, que passou a contar com a nova linha no início de 2020. A tecnologia já é utilizada por profissionais na planta para a realização de manutenção remota de uma parte da linha de fabricação de chocolates e está inserida em um projeto mais amplo, de Indústria 4.0, que está em andamento e envolve uma série de adaptações tecnológicas nas unidades da empresa no país.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
Digitalização de serviços da Prefeitura de SP chega a uma centena

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, alcançou a marca dos 100 novos serviços digitalizados desde 2019. O portfólio de serviços que o cidadão consegue solicitar e obter – total ou parcialmente – sem sair de casa, através do portal SP156, inclui desde adoção e castração de pets até solicitação de aluguel social e dívida ativa, com funções que ajudam o cidadão a, por exemplo, regularizar débitos relacionados ao não pagamento de parcelas do IPTU, a multas de trânsito ou recolhimento do Imposto sobre Serviços (ISS) que já estejam em cobrança.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.