Tecnologia e Gestão, Supply Chain, LGPD & Segurança de Dados

16 de junho de 2020

Logo mais, às 19h, a B2W Digital – especialista em e-commerce e detentora das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato – dá sequência aos seus meetups virtuais gratuitos, destinados a profissionais e estudantes de todo o Brasil. Com temas como tecnologia e gestão, cada encontro virtual terá capacidade para receber até 500 participantes e duração de cerca de duas horas. Hoje (16), o tema é “Produtividade, Organização e Eficiência Durante o Home Office”, em parceria com o Mentoor Community, para debater e apresentar os desafios dos gestores ao liderar uma equipe à distância. Já no dia 23, o evento vai abordar “Segurança da Informação no Trabalho Remoto”. Em parceria com a comunidade CyberSecurity Girls BR, o meetup apresentará ao público medidas de segurança virtuais a serem seguidas durante o home office. Outros cinco eventos voltados para a área de tecnologia estão programados. Realizados em parceria com a Perifacode, comunidade social que visa capacitar jovens talentos da periferia, os encontros abordarão temas de front end, back end, dados, cloud/ DevOps e UX/UI com conteúdo teórico e prático mostrando trilhas iniciais para o universo da tecnologia. Confira a programação completa.

****
Especializada em soluções para tomada de decisões estratégicas de negócios, a LLamasoft anunciou a 10ª edição do LLamaCon, evento internacional que reúne o que há de mais recente em analíticas de supply chain e que, pela primeira vez, será virtual e gratuito. De 16 a 19 de junho, especialistas da companhia, parceiros e diversos clientes – como a Natura – de mais de 50 países participarão de uma série de conferências e sessões online para divulgar as últimas novidades em avanços, tendências e desenvolvimento de tecnologia para cadeias de suprimentos. O LLamaCon 2020 será dividido em quatro faixas, que abordarão as questões mais relevantes com base no contexto atual e os maiores desafios do setor: cadeia de suprimentos orientada por inteligência artificial, risco e resiliência como vantagem competitiva, a nova perspectiva da demanda e decisões sobre dados e cadeia de suprimentos. Para se registrar, saber mais sobre o evento, seus participantes e a lista completa de sessões e horários, visite o site.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
Em parceria com a WeWork Labs, a FCR Law vai realizar um webinar amanhã (17), às 14h, para apresentar as principais medidas que as empresas devem implementar para estar em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, além de analisar alguns dos impactos da pandemia de Covid-19 sobre a legislação de proteção de dados e sua aplicação. Bruno Guilhen, advogado especialista em direito para startups pelo Insper, Renata Armonia, especialista em proteção de dados, e Natália Dantas, advogada especializada em direito empresarial pelo Insper, todos da FCR Law, participarão do evento. A inscrição é gratuita.

****
A Service IT, empresa especializada em outsourcing e consultoria, comandará amanhã, às 10h, webinar sobre a importância da proteção de informações críticas contra a exposição de dados. O evento, que contará com a participação das empresas Forcepoint e Synnex Westcon-Comstor Latam e mediação de Reginaldo Rizato, pre sales engineer da Synnex, vai abordar a LGPD e como a solução Data Loss Protection contribui para que as empresas mantenham dados e informações privilegiadas em segurança, longe de ameaças. Para participar, basta inscrever-se.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.