A estreia da empresa norte-americana em estabelecimentos atendidos pela startup brasileira funcionará, inicialmente, em São Paulo e no Rio de Janeiro, e atenderá redes como Applebee’s, Olive Garden e Grupo Corrientes 348. “A parceria só aconteceu porque tanto a Tagme quanto o Resy têm como foco restaurantes com elevado posicionamento de marca e que procuram servir aos seus clientes com excelência. Quanto mais integrados os sistemas, mais relevantes eles são para os usuários e restaurantes, e maior a cobertura”, diz João Paulo Alves, CEO da Tagme.
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Na interface da plataforma, o consumidor pode escolher o restaurante que deseja, inserir a data, período do dia e número de acompanhantes para a reserva. Em caso de lotação, o aplicativo oferece opções de datas e horários livres e a possibilidade de entrar virtualmente em uma lista de espera.
Em parceria com a Tagme, a Resy chega para integrar serviços. Enquanto a startup brasileira trabalha com soluções para negócios de gastronomia, a empresa norte-americana vai se concentrar em fazer a ponte do estabelecimento com o cliente. “É uma junção do interesse da Resy de ter presença no Brasil e da Tagme de fazer parceria com uma marca forte e ter um aplicativo de conexão do consumidor final com todos os restaurantes em um lugar só.”
Fundada em 2014 por Ben Leventhal, cofundador também do Eater.com, a Resy atende mais de 2,6 milhões de clientes em mais de 10 mil restaurantes de 200 cidades pelo mundo. Após captar US$ 45 milhões em investimentos, a multinacional foi adquirida pela American Express em 2019. O aplicativo tem como meta inicial operar nas 25 cidades brasileiras já atendidas pela Tagme até o final do ano.
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