Festival Novo Mundo, Software, Contact Centers & PIX

7 de julho de 2020

Começa hoje (7) e vai até o dia 10 o Festival Novo Mundo, com a presença de mais de 40 lideranças empresariais, artistas e especialistas para discutir o rumo da sociedade com a pandemia, com abordagem profunda sobre o comportamento do ser humano perante o novo normal e suas consequências, seja no trabalho, na política e em casa. Entre os palestrantes estão Daniel Castanho, presidente do conselho de administração da Ânima; Gustavo Brito, head de educação corporativa do Grupo Boticário; Flávia Verginelli, diretora de produtos e inovação do Google Brasil; Walter Longo, empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark; Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva; e Nina Silva, CEO do Movimento Black Money. Serão cinco horas de programação por dia com mentorias exclusivas, debates, palestras especiais, interação em tempo real e rodas digitais de discussão sobre temas como o isolamento e a não-mobilidade; o emprego e o desemprego; a educação e o futuro do trabalho; as empresas e o novo consumidor; e o fato e o fake. É preciso se inscrever.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
“X Também é Software” e “O Elefante na Sala do Zoom” são os temas do segundo webinar da consultoria ThoughtWorks, que será realizado amanhã (8), às 18h30, mediante inscrição. Com mediação de Rosi Teixeira, o encontro faz parte de uma série de conteúdos quinzenais que reúne especialistas em tecnologia nos temas trazidos pela edição mais recente do “Technology Radar”, um guia construído a partir das experiências de profissionais da área em todo o mundo. O primeiro talk vai discutir a controversa afirmação de que, embora o software esteja dominando o mundo, profissionais da área frequentemente ignoram práticas de engenharia comprovadamente eficazes. Já no segundo, Bárbara Sanches e Thais Freitas trazem perspectivas e experiências da ThoughtWorks com o trabalho de colaboração remota.

****
A Infobip, especializada em mensageria, realizará amanhã, às 10h, um webinar sobre como oferecer experiências únicas ao cliente por meio de contact centers. O objetivo é demonstrar como ter um atendimento personalizado em diferentes canais e como obter uma interface única, com soluções baseadas na nuvem para contact center. Participam do debate Caio Borges, head de vendas da Infobip no Brasil, José Eduardo Tovar, head de customer care B2C da Enel, e Lucia Souza de Almeida, head de TI da C&C – Casa e Construção. Os dois últimos vão debater como essas empresas estão usando os canais digitais e o autoatendimento para agregar valor ao longo da jornada do consumidor em tempos de isolamento. É preciso fazer inscrição.

****
Será nesta quarta e quinta-feira (8 e 9), o evento online e gratuito Conexão PIX organizado pelo Banco Central. Com o objetivo de discutir temas importantes referentes ao novo sistema de pagamento instantâneo que será obrigatório a partir de novembro deste ano, o Bacen pretende promover a interação entre os stakeholders e conectar diferentes players envolvidos na implementação do PIX. A programação, que vai das 10h às 17h, contará com representantes do Banco Itaú, Caixa Econômica Federal, Nubank, Pernambucanas, PicPay, Matera, Stone e Boticário, entre outros. É preciso fazer inscrição.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.