Fintechs, Startups, E-Commerce & Produto e Tecnologia

3 de julho de 2020

É logo mais, às 14h, o webinar gratuito que a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) realizará sobre o papel das fintechs no apoio aos pequenos empreendedores durante a crise econômica da Covid-19. O debate será realizado por Helena Casanovas, diretora de pesquisa e desenvolvimento e cofundadora da Aliança Empreendedora, e Ingrid Barth, diretora da Abfintechs. Lauro Gonzalez, coordenador do Centro de Estudos de Microfinanças e Inclusão Financeira da FGV, será o moderador. Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo site.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
Vai ao ar hoje (3), às 18h, o nono episódio da websérie Insight Kingston, “Mentalidade Startup: Como Transformar uma Boa Ideia em um Bom Negócio” que vai explorar os conceitos, modelos de negócios e diferenciais das startups. Participam da iniciativa da Kingston Technology Leonardo Burtet, sócio da 49 educação, startup criada no Vale do Silício que trouxe ao Brasil um programa online para ajudar empreendedores a criarem suas startups do zero e escalarem seus negócios, e os irmãos e mentores de empresários Leandro e Léo Campos. A transmissão é no canal da empresa no YouTube.

****
Será na próxima semana, dias 9 (13h) e 10 (16h30), o evento do Olist para ajudar os empreendedores a aproveitarem o potencial do e-commerce nesse momento. O tema do novo Olist Talks, iniciativa da startup que tem como objetivo auxiliar varejistas e comércios eletrônicos a venderam mais, será “Gestão Financeira para o Mercado Digital” e contará com a participação do coordenador de marketing do Olist, Igor Castanho, e Marcelo Roque, CEO da Preço Curto, no debate sobre precificação de produtos para e-commerce. Já para falar sobre os métodos de pagamento, estarão Marcelo Ribeiro, gerente de marketing, e Jean Phillipe, financial services manager, ambos da empresa anfitriã. Na discussão sobre o impacto econômico para as empresas ao iniciar uma operação de venda online estarão o diretor de marketing e o CFO do Olist, Saulo Marti, e Eduardo Ferraz, e Luciano Tavares, CEO da Magnetis. É preciso fazer inscrição.

****
A BossaBox, startup que monta squads para desenvolver produtos digitais para médias e grandes empresas, realizará a primeira edição do Product Masterclass, evento realizado entre 7 de julho a 26 de agosto sobre produto e tecnologia. A iniciativa contará com uma série de 20 encontros ao vivo para absorver o que os principais profissionais do mercado de tecnologia estão discutindo dentro das maiores empresas do país. Agile, frameworks e UX, além de tendências em tecnologia, dados e inovação estão entre os tópicos a serem discutidos. As palestras serão ministradas por especialistas como André Nery, head of product do iFood, Alexandre Spengler, head of product B2B do Nubank, Leandro Herrera, CEO da Tera, Camila Achutti, CEO da Mastertech, Gabriel Costa, CMO e growth da Singu, Diego Fernandes, CTO da Rocketseat, e Renato Freitas, fundador e e ex-CTO da 99 e Yellow. As inscrições vão de R$ 15 a R$ 100 e o valor arrecadado será destinado às iniciativas de capacitação de mulheres em tecnologia da Reprograma.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.