A mobilização, que conta com a parceria de empresas como Elcoma Vagalume, Avantia, UmTelecom e Lemos Telecom, apoio do Softex Recife, CESAR e Instituto Qualidade no Ensino, surgiu em função dos desafios impostos pela Covid-19, que são muito maiores no caso da população mais vulnerável. Com o aumento da conectividade, será possível gerar conteúdos educativos e realizar pesquisas sem identificação pessoal.
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No Brasil, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Tecnologia da Informação e Comunicação (Pnad Contínua TIC) 2018, divulgada em abril deste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 25% – ou uma em quatro pessoas – não têm acesso à internet. Isso significa um contingente de 46 milhões de brasileiros. Quase metade deles (41,6%) alega que a principal barreira é a falta de familiaridade com a tecnologia, enquanto 11,8% relataram o preço como empecilho para a contratação do serviço.
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