Uber lançará serviço de táxis em São Paulo

30 de julho de 2020
Fabrizio Bensch/Reuters

O Uber Taxi permitirá que taxistas credenciados pela prefeitura se cadastrem na plataforma e seguirá a tabela de tarifas da categoria

A Uber lançará na cidade de São Paulo um novo recurso que permitirá que os passageiros façam viagens de táxis por meio de seu aplicativo, informou hoje (30) a empresa.

O Uber Taxi permitirá que taxistas credenciados pela prefeitura se cadastrem na plataforma e seguirá a tabela de tarifas da categoria, com o valor de cada corrida sendo calculado pelo taxímetro dos motoristas. Inicialmente só serão aceitos pagamentos digitais, segundo a Uber.

LEIA MAIS: Uber aposta em parceria com transporte público em cenário pós-pandemia

Com o lançamento, programado para o próximo mês, São Paulo se torna a segunda cidade da América Latina a ter o serviço, após Santiago, no Chile, ter recebido o Uber Taxi no mês passado. Ao todo, 22 cidades do mundo já contam com o recurso.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

A nova modalidade de corridas reflete o movimento de expansão da empresa para outros tipos de serviços. Este ano, a Uber implementou em São Paulo uma integração com o transporte público da cidade, além de serviços de entregas de supermercado e de objetos e documentos. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.