Universo Feminino de Games, Marketing Digital, LGPD & Mulheres no Agro

9 de julho de 2020

O papel das mulheres no universo gamer é o tema de um bate-papo hoje (9), às 19h, promovido pela escola de desenvolvimento de jogos SAGA. No evento, o coordenador de eventos da escola, Rafa Noga, terá Eliane Pacheco, gerente de marketing da OEX Game, e Cláudia Mazzuco, professora da SAGA, que falarão sobre suas carreiras, o mercado de jogos e receberão perguntas da audiência. O evento será transmitido pelo canal do YouTube da SAGA.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
A Fundação Getulio Vargas (FGV) lança hoje a primeira série de podcasts produzida por professores da FGV Educação Executiva. O conteúdo propõe o formato de “pílulas” de conhecimento com cerca de dez minutos de duração. O primeiro episódio trata de marketing digital, com a elaboração e apresentação do professor André Miceli, coordenador acadêmico do MBA em Marketing e Inteligência de Negócios Digitais da FGV e da Formação Executiva em Digital Business do FGV Live. A série inicial tratará ainda de temas como inovação aberta, vendas, logística e supply chain, entre outros. A temporada inicial tem dez episódios, e está disponível no canal da FGV do Spotify.

****
Os desafios Lei Geral de Proteção de Dados e da Autoridade Nacional de Proteção de Dados serão discutidos em um webinar da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), que acontece no dia 13 de julho, às 15h. O evento reunirá líderes políticos e setoriais, que participam do processo dos debates e promulgação da LGPD, como o deputado federal Orlando Silva, relator da Comissão Especial sobre Dados Pessoais; Marcos Pinto, subchefe adjunto de política econômica da Casa Civil da Presidência da República; Andriei Gutierrez, coordenador do Comitê Regulatório da ABES e do Movimento Brasil, País Digital; Danilo Doneda, advogado e professor nomeado para o Conselho Nacional de Proteção de Dados pela Câmara dos Deputados; Fabricio da Mota Alves, advogado, nomeado para o Conselho Nacional de Proteção de Dados pelo Senado Federal; e João Emilio Gonçalves, gerente executivo de política industrial na Confederação Nacional da Indústria (CNI). O webinar será moderado por Thomaz Côrte Real, advogado, especialista em Direito Tributário e Privacidade e Proteção de Dados e consultor da ABES. É preciso fazer inscrição.

****
A Coopercitrus Expo Digital, que acontece de 27 a 31 de julho, trará uma programação especial protagonizada por mulheres. Nos eventos do Espaço Mulheres do Campo, produtoras que se destacam em suas atividades relatarão seus desafios, aprendizados e superações, como forma de incentivar outras agricultoras a assumirem seu espaço. O destaque fica para o painel do dia 28 de junho, às 18h, no qual os desafios do agro no futuro serão discutidos por Andrea Cordeiro, palestrante, advogada, coautora do livro “Mulheres do Agro”, e aluna do MBA em Agronegócios na ESALQ/USP. Ela também atua com consultoria Agro e Hedge via B3 e CBOT e é a criadora do portal Missão Mulheres do Agro. Os eventos, que serão gravados e ficarão disponíveis posteriormente, serão transmitidos pela plataforma da feira e também pelo YouTube da Coopercitrus.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.