Lab Habitação: Inovação e Moradia está com as inscrições abertas

7 de agosto de 2020

A Artemisia e a Gerdau abriram as inscrições para a terceira edição do Lab Habitação: Inovação e Moradia, que conta com a parceria do Instituto Vedacit, Tigre e Votorantim Cimentos, além do apoio da Caixa e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR). O programa de aceleração de curta duração está com as inscrições abertas de 4 a 24 de agosto e vai selecionar até 15 negócios de impacto social que estão endereçando problemas de habitação da população em situação de vulnerabilidade social. A proposta é fortalecer empreendedores que conduzem soluções destinadas a tornar as moradias mais saudáveis, dignas e confortáveis, com potencial de atender milhares de brasileiros.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

A busca é por negócios inovadores, com potencial de gerar impacto positivo e que estejam alinhados aos temas: acesso à moradia de qualidade; reformas habitacionais; água e saneamento; empregabilidade na construção civil; inovação na construção civil; acesso a microcrédito habitacional; gestão de condomínios de habitação popular; regularização fundiária; infraestrutura e melhoria do espaço público; e energia.

Em sua terceira edição, o programa traz algumas novidades: passou a ser totalmente online, tem duração de 12 semanas e recebeu um aumento do valor do capital semente, que passou a ser de R$ 30 mil para cada um dos três negócios que se destacarem ao longo da aceleração. Além do recurso financeiro, os destaques também terão acesso, por mais três meses após o programa, a uma metodologia intensiva e personalizada com foco no desenvolvimento individual do negócio.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.