Programa de inovação da Andrade Gutierrez abre nova seleção

31 de agosto de 2020

A Andrade Gutierrez abriu inscrições para o 3º ciclo do Vetor AG, programa de inovação aberta da companhia. Startups, pesquisadores e fornecedores com soluções inovadoras para engenharia e construção terão a chance de terem seus projetos acelerados e contratados pela construtora. As inscrições podem ser feitas até 20 de setembro.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

Desta vez, serão 30 empresas escolhidas, que terão um mês para apresentarem seu plano de teste, um piloto da aplicação na obra. Dez dessas soluções serão selecionadas para a etapa final, a chamada prova de conceito, e terão quatro meses para provar a eficácia e benefícios aplicada em escala real, diretamente em uma das obras da construtora. Ao final do processo, os projetos que apresentarem uma solução efetivamente inovadora e funcional poderão ser contratadas como fornecedoras da Andrade Gutierrez e expandir a solução para as demais obras da companhia.

O Vetor AG foi criado em 2018 pela construtora e já acelerou projetos de 16 empresas. “É uma frente alinhada com a estratégia da construtora de ter uma engenharia de ponta capaz de prover soluções inovadoras e de menor custo total, garantindo os resultados pactuados com nossos clientes”, diz André Medina, gerente de inovação da AG.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.