A Singtel revelou sua pop-up store no ano passado como forma de tornar seus serviços acessíveis 24 horas por dia, sete dias por semana. Com uma variedade de serviços, os consumidores podem interagir com a equipe da Singtel por meio de um robô móvel e receber recomendações personalizadas. Vários telefones são disponíveis para teste no local e também é possível se inscrever em planos de telefonia por meio de quiosques de autoatendimento assistido por vídeo. Caso contrário, os pedidos online podem ser retirados dentro da própria loja. Serviços adicionais, como pagamentos de contas, recarga de cartão pré-pago e substituições de cartão SIM, também podem ser realizados na Unboxed.
Desde então, a pop-up store automatizada foi aprimorada com internet 5G, aprofundando a experiência da loja hiperconectada. O 5G foi capaz de fornecer uma rede mais rápida e confiável para oferecer suporte a suas experiências de compras personalizadas e contínuas, potencializando IoT, inteligência artificial e análises em tempo real. “A pandemia da Covid-19 deu início a um novo modo de vida digital para muitas pessoas, acelerando uma mudança fundamental no setor de varejo em direção a um modelo híbrido de varejo online e offline. A implantação de 5G em nossa pop-up store é oportuna, pois seus serviços de alta velocidade e baixa latência tornarão o modelo de varejo de autoatendimento ainda mais atraente para os consumidores com mentalidade digital”, disse Yuen Kuan Moon, CEO da Singtel. Os clientes agora também podem experimentar a pop-up store no conforto e segurança de suas próprias casas por meio de um tour virtual online.
Conceitos de varejo de última geração
Com a propagação do coronavírus, os varejistas precisam desenvolver continuamente uma nova experiência de varejo para priorizar a segurança do consumidor, mas sem comprometer a experiência do cliente. A Singtel integrou um robô inteligente com um sistema de segurança e verificação de temperatura para garantir que os consumidores sigam as medidas de proteção contra o coronavírus. O modelo de serviço sem contato na loja Unboxed também mostra como o 5G pode ajudar ainda mais os varejistas a se adaptarem e alcançarem os consumidores, utilizando a tecnologia para aprimorar seus recursos de IoT.
No entanto, embora algumas lojas do varejo possam funcionar como um modelo de autoatendimento, talvez isso não se aplique a todos os setores. Também é preciso analisar o público e comportamento de certos locais, e talvez até mesmo da mentalidade e postura em relação à internet 5G, em que os consumidores precisarão ser ensinados a abraçar essa tecnologia, sem mitos e conspirações tecnológicas.
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